Encontrei em um posto de combustível em Brasília-DF, em outubro de 2011. O meu espanto foi grande, porque parecia um expositor de óleos da década de 50/60/70/80, a qual a Bardahl utilizava como propaganda, o seu mascote Detetive Bardahl, com os bonequinhos da Turminha Brava: Zé dos Anéis Presos; Antônio Sujo; Chico Válvula Presa e Carvãozinho. Campanha iniciada nos U.S.A. nos anos 40, no Brasil começou na década seguinte. Nos anos 60, a Turminha Brava ganhou uma nova aliada brasileira, a estonteante Clarimunda. Na década de 80 veio um novo integrante bandido, o Kidsgaste, um tipo carioca que atacava os motores a álcool, combustível novo na época.
Nos anos 90 os desenhos passaram a ser mais elaborados e os personagens ganharam novo estilo. A magia e o carisma conseguido nas primeiras décadas foi perdendo o glamour adquerido, tanto que nessa placa em Brasília, os desenhos ainda são como aqueles da década de 60 e não os mais atuais. Prova que os mais modernos não fizeram tanto sucesso como os antigos.quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Felipónnnnnnnnnnn
Em algumas feiras de turismo que estive presente, tem um cara que sempre vai vestido de detetive Bardhal e uma p┼┼┼ gostoza vestida de clarimunda, estava muito interessante
Bjs--------------------Alemão
Muito legal essa visão retrô que vc postou.
Realmente , os desenhos da época eram muito mais elaborados.
Valeu pela recordação.
walter
Achei muito legal rever essas figuras
que por muitos anos andaram pelas TVs
a fazer propagandas.
Valeu recordar os personagens !
Wwalter
Postar um comentário