sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Por onde andará? GTE 1971

Lá no longínquo 29 de julho de 2005, o meu amigo Wagner Classer de Juiz de Fora-MG clicou as imagens em ferro-velho de sua cidade. Como naquele tempo a fartura de Puma era muito grande, nem demos muita bola para o assunto, registrando apenas como curiosidade, a morte de um Puma.  
 Depenado ao extremo, quem iria querer essa carroceria? Somente aquele que precisasse de uma carroceria de um GTE 1971. Nem que fosse um GT 1969, não seria de tanto interesse...
 ... Devido a falta de tudo, desde mecânica, chassis e muitas peças.
 Hoje, garanto que tem muito marmanjo babando na tela, só viajando na maionese. Uns para ter um Puma atualmente considerado raro, outros para fazerem dele um belo Street Rod ou até mesmo para voltar a vida nas pistas de corridas.

13 comentários:

Gaston Garcia, M.D. disse...

O meu estava mais ou menos assim. A diferença que tinham feito a restauração do bico do carro de forma tão precária que parecia papel machê e não fibra. Deu trabalho, mas no final vale a pena. Resgatar esses carros do ferro velho é uma dor de cabeça danada, mas no final, vale todo o esforço. Ainda tenho a esperança de achar um GT Malzoni ou o puma DKW perdido em algum ferro velho com chances de ser "ressuscitado". Quem sabe?
Ps: Esse carro das fotos ainda existe?

walter ramos disse...

Também tive oportunidade de ver um
GTE ano 76 em diante num deposito de carros antigos na rodovia Mogi-Bertioga. A situação é bem parecida com esta que vemos.
O "carro" ainda está lá.

Walter

Flávio disse...

Verdade! Só de olhar dá vontade de comprar e arregaçar as mangas

Gaston Garcia, M.D. disse...

É Caro, mas a gente sabe como foi feito o serviço de restauração nos seus mínimos detalhes, podendo deixar o carro 100% original (ainda mais com a ajuda do site hehehe). E, claro, salvar mais um puma do lixo.

Anderson Lira disse...

Eu estou a procura de uma carroceira, principalmente se Fr GTI para fazer um carro de competição em rallyes de regularidade aqui pelo NE.

Abraço Felipe

chicopuminha disse...

Felipe, com a devida licença.

Tenho uma carroceria, apenas a carroceria "Tubarão" GT 1975 capôs oiriginais traseiro e dianteiro, uma porta com o corte da maçaneta da alfa, a outra,original.Precisam ser ajustadas pois não são dessa carroceria. Possue os paralamas ligeiramente alargados e a carroceria foi decapada.O painel parece ser orginal mas não posso afirmar. Infelismente, tenho que vendê-la.
TKS

chicopuminha disse...

Desculpe, leia infelizmente.

Felipe Nicoliello disse...

Gaston,
Também gostaria de saber por onde anda.

Chico,
Coloque seu e-mail para os interessados entrar em contato.

Morello disse...

Se achasse uma destas hoje nao deixaria escapar, ainda mais que tenho um chassis com documentos de uma GTE 71 a espera de uma carroceria, quam sabe ainda aparece!!
Abraço a todos !!!
Morello

Anônimo disse...

Felipe, muito obrigado.
Aos interessados na aquisição da carroceria GTE 1975 deixarei meu e-mal.Tks
chicopuminha@yahoo.com.br

obs- R$ 1.300,00.

Anônimo disse...

Felipe, muito obrigado.
Aos interessados na aquisição da carroceria GTE 1975 deixarei meu e-mal.Tks
chicopuminha@yahoo.com.br

obs- R$ 1.300,00.

xagon disse...

GALERA , EXISTE PUMA GTE DE FERRO OU SÓ FIBRA ?

Felipe Nicoliello disse...

Existe ou existia o Puma Tubarão de chapa de aço, que serviu de base para o molde de fibra de vidro.