O Puma Classic revela o "artista" do próximo programa VRUM. O nosso amigo nipo-ítalo-brasileiro Sylvio Fujioka, nas horas vagas é o repórter mais bem informado do meio do antigomobilismo. Ele nos conta que em conversa com o Emílio da equipe do programa VRUM, descobriu que o Puma GTS 1976 de duas capotas do Celso de Jundiaí-SP será alvo de uma reportagem. As imagens feitas pelo Sylvio mostram o belo e original GTS branco.
Em 2009, no II Encontro de Puma de Jundiaí pude fotografar o GTS em detalhes e principalmente o diferente sistema da capota de lona. Por causa da fixação da capota rígida, a capota de lona não avança na carroceria como nos outros GTS.Vejam que no lugar onde iria aquele friso polido, o GTS Duas Capotas tem apenas presilhas para fixação.
A plaqueta do GTS nos diz o ano, provando que a capota rígida foi fabricada até começo de 1976. Em depoimento, o Celso nos disse ter esperado mais tempo que o normal, quando da compra do Puma zero km, porque havia pedido com duas capotas. Essa capota deixou de ser fabricada junto com o modelo GTS de chassis Karmann Ghia, depois do lançamento do GTS com chassis de Brasília, em março de 1976.Esse GTS nunca foi restaurado e o motor mostra detalhes originais, como pintura, distribuidor centrífugo, soleira do motor em fibra de vidro com desenho das antigas soleiras de alumínio.
O porta malas todo original com apenas a mudança do tanque de combustível. Vejam o macaco da linha VW luxo, pois tem a borracha para segurar a alavanca, coisa que nos Fuscas simples não tinham. O triângulo também já foi trocado, porque o original era aquele de bolinhas.
Internamente apesar dos trinta e cinco anos ainda está muito bom...
... Com um painel perfeito...
... E bancos apenas com as marcas do tempo.
Um raro exemplar.
4 comentários:
Eureka... Descobri como usar o tanque do Fusca no Puma, sem rebaixar o bocal.
eu não lembro bem do nao mais eu creio que tenha siido em 2002, portanto a mais de dez anos h, havia uma dessas capotas que acho linda a venda no mercado livre por algo como 1.700 reais e na epoca os pumas estavam valendo entre 4.000 a 9.000 mil estourando ela ficou no mercado por pouco tempo mais o tempo que ficou os nego era só oferecendo o que não devia. ai veio um sabido e comprou por 1.500 só pra finalizar ela era na cor vermelha. quem comprou hoje deve estar dando boas risadas. parabens para voçê companheiro pois fotes um felizardo, só pra finalizar felipe uma vez falei pra voçê em 2010 que eu estava vendo uma gts 75 amarela que o cara queria 15.000 ela é uma capota dupkla igual a esta pois eu vi os furos da carroceria, só apos dita reforma que o cara fez ele tapou os furos. um abraço a todos
Eu achei que era o mesmo carro que está no anuncio, mas definitivamente não é!
Esse carro é identico ao meu no seu interior( GTE/75).Realmente é um bom referencial para quem quer imagens da originalidade da época.
As fotos do habitaculo do motor e capô dianteiro tambem mostram as mesmas caracteristicas.Até a borracha de fixação do macaco é a mesma.
Como o Celso é unico dono , esta reportagem mostrou-me mais uma vez que a originalidade do meu carro está mantida na sua maioria(fato que eu já sabia pq o tenho há muitos anos , comprei-o com 10.000km e sou seu segundo dono).
Walter
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