Por Marcos Virgínio Pasini
No Puma, assim como no VW Brasília, essa barra de segurança passava dentro do para-choque integrado (GTI / GTC) e as extremidades se projetavam sobre o suporte do amortecedor, de modo que, em caso de colisão, elas fossem "cortadas" pelo suporte, causando uma deformação mais progressiva e controlada, dentro do que se podia fazer na época.
Foto eBay |
E os veículos Puma exportados para os Estados Unidos, elas foram colocadas para o segundo teste de crash, no qual foi aprovada.
Foto Felipe Nicoliello |
Foto Felipe Nicoliello |
6 comentários:
Felipe e Marcos,
obrigado pelo esclarecimento e as fotos do Crash-Test do Puma. Desde que li o livro eu estava curioso de saber como era esse reforco.
Abs
Christian
Falando em bater a frente do Puma! O Rossato ou alguem tem formas para moldar a frente de um GT 69?
Anonimo, manda um e-mail para mim que eu te falo quem tem.
Felipe, ontem o teu blog pirou!!!
Uma postagem do ano passado .
Graaaaande abraço, Mazinho!
Boa tarde....
Alguém teria mais fotos desse reforço para que eu possa fazer na minha?
Obrigado
Cyrillo
E eu imagino que, assim como na Brasília, o estepe também ajudava a amortecer o impacto frontal.
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