Esses Puma, tivemos dois, que correram pela Escuderia AF da Bahia por alguns anos, fim dos anos 60 começo dos 70. Ganhamos várias corridas, eu e meu companheiro Luis Pereira dos Santos, o Lulu Geladeira.
Competimos em Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza, onde tinha e tem ainda um autódromo. Nos outros eram circuitos de rua.
Chamo sua atenção para os detalhes :
O radiador de óleo montado na frente para melhor refrigeração, tinha uma bomba dupla e um cárter seco de 8 litros. Tomada de ar logo atrás da linha da capota, o outro Puma era um pouco diferente desse, com duas tomadas de ar, duas bocas no mesmo lugar deste, que tinha a tomada horizontal. Pneus Pirelli slick, não dá para ver e a tampa da entrada de gasolina. Usávamos dois carburadores duplos Weber 40 e os motores foram os VW 1.8, 2.0 e 2.2 com eixo roletado, esse último, quebrava muito. Tivemos também um motor Porsche no Puma (abaixo).
Nessa época, o grande Jorge Lettry era diretor técnico da Puma e nos dava apoio, preparava os motores e a carroceria Espartano, que era bem mais leve que as de série.
Esse sou eu na foto há cerca de 43/44 anos atrás, hoje estou com 72 anos. Essa corrida eu ganhei e o recorde da pista deste dia, perdurou por dois ou três anos.Grande abraço, André Burity
2 comentários:
Felipe, foi um enorme prazer te conhecer pessoalmente no camarote do Puma Clube!
Um grande abraço!
Artur,
Obrigado, o prazer foi meu tb.
Ontem recebi o escapamento da EcoScap e é muito bom.
Postar um comentário