Externamente o Puma mantém toda sua originalidade, apenas as lentes das lanternas traseiras foram trocadas por modelos atuais. Deveriam ser bicolores, toda vermelha e translúcida para luz de ré.
As rodas originais de raios curvos parecem ter os raios polidos, mas na verdade é o desgaste sofrido pelo material, que ao contrário do metal, que quando desgasta escurece pela oxidação, o antálio brilha, como se tivessem polido.
As linhas são impecáveis, certamente nunca sofreu nenhuma grande reconstrução.
Internamente o volante foi substituído, o tecido de forração dos bancos e a bolota da alavanca do cambio, o restante é plenamente original. As forrações das laterias de porta, apesar de desgastadas, ainda são originais de fabrica.
Os cintos originais para o modelo 1978.
No motor, o distribuidor centrífugo original Puma deu lugar ao distribuir de avanço da linha VW; as polias deixaram de ser na cor preta, assim como a tampa do alternador na caixa de ventilação; as mangueiras sanfonadas de ligação do ar quente foram retiradas. No restante é original, principalmente uma peça atualmente muito rara: os suportes dos filtros de carburação. De diâmetro menor que os elementos filtrantes encontrados à venda da linha VW, o José Francisco preferiu mantê-los, mesmo com as bordas dos elementos filtrantes sobrando, ao invés de substituí-los pelo do modelo 1979 (igual da linha VW), com o muitos outrora fizeram.
Vejam o detalhe da marca Puma estampada no porta filtro. A boa notícia para aqueles que não tem essa peça em seu carro, um fabricante está viabilizando a volta da fabricação desse suporte com a marca Puma estampada.
Parabéns José Francisco por manter viva nossa paixão.
10 comentários:
Linda belissima Pratinha reluzente traseira alinhadinha e frente empinadinha como toda puminha deve ser. Parabems Francisco. Paz Curtição Diversão e muita Animação pois é tudo aquilo que ela deve oferecer.
Um abraço
Gabriel
Felipe, parece que tem alguns detalhes na tanta do motor, ela parece estar pintada de preto internamente e tambem parece ter uma borracha colada no contorno
obviamente nada que apague o brilho desse GTE 78
Agora deu saudade da minha GTE 1980 Prata Continental.
Alex
Parabéns ao Felipe pelo post e ao José Francisco pelo GTE... Eu estou especialmente contente pela ótima notícia da fabricação do suporte do filtro! Felipe, nos deixe informados quando esse processo se concluir, ok?
Olá.Belo automóvel,sempre magnífica reportagem.Adiciono um termo que gosto de usar:ter um PUMA é cardiacamente saudável.
Um abraço afetuoso.
Avelino Pinto,RJ-RJ
Um belo exemplar, parabens ao proprietario..
Luís,
Não tinha reparado, tem uma borracha colada lá sim, que não existia em Puma. Quanto ao quantil, ao longo do tempo ele vai ficando feio e sujo, como esse produto quantil que é o Autoforce Multicolorido da Wanda está cada vez mais difícil de achar, o emborrachamento preto entra contudo nas reparações.
achei interessante a placa
Tenho um puma tubarão ano 73, estou restaurando. e gostaria de encontrar o emborrachamento, original mas não consegui. Onde é possível encontrar? ,
meu E-mail: ngmenguer@hotmail.com
obrigado.
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