Acabou o leilão do Puma GTI 1984 que estava no eBay. Ele foi vendido por....
18.100 dólares
Para o Estados Unidos é um valor muito alto por um automóvel antigo, difícil até de ser atingido por um muscle car da década de 70. Mas com Puma tudo é possível. Segundo meu amigo alemão Jürgen Munz, ele acredita que o Puma foi adquirido por um comprador da Alemanha, que o colocou novamente à venda aqui, só que agora por 22.500 euros, algo em torno de 29.500 dólares. O Jürgen acha que com esse preço, na Alemanha, não será vendido, mas tem o restante do mundo. Vamos esperar, acompanhar e ver mais uma grande proeza Puma. Estão vendo quanto vale a originalidade?!
segunda-feira, 19 de março de 2012
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8 comentários:
Oi Felipe,
interessante que no atual anúncio o vendedor alemao garante que o "VW Puma do Brasil" é de primeira mao,só rodou 28 mil milhas e foi licenciado pela priemira vez em maio de 72. Além disso ele declara que o motor tem 90 cv de potencia.
Eu havia contatado o vendedor americano para saber detalhes do cambio e motor e ele me disse que o carro teve no mínimo um outro dono antes dele...
Vendo a foto do porta-malas surgiu uma pergunta. Há um tubo que passa ao lado do estepe e liga a frente ao eixo dianteiro. Muitas Brasilias tinham um reforco tubular em forma de "U" semelhante. Na Brasilia ele é visível atrás do parachoque dianteiro e se apoia no corpo do eixo dianteiro.
O Pasini cita no livro dele um reforco de metal que foi introduzido nos Pumas exportados para os EUA. Esse reforco era necessário para atender ao Crash-test e infelizemente só existe em Pumas exportados. Seria esse reforco o tubo que vemos na foto?
Abs
Christian
Embora eu prefira os GTE até 1980, eu não sei o que me chama a atenção neste GTI.
Não sei se é a cor ou se a cor e as rodas.
O todo ficou realmente muito bonito.
Só por curiosidade, visitem o link no eBay e de lá o site do vendedor, para ver os carros à venda que ele possui.
Destaque para o Fusca Cabriolet.
E comparem os preços das marcas e modelos.
Em tempo, além dos bancos inegavelmente muito bonitos, confesso que ontem dei uma fuçada no ML pesquisando rodas Fuchs.
Eu pintaria todo o miolo de preto tal qual nesse GTI, mantendo polidas apenas as bordas.
Pesquisei só por graça. Mas são caaaras! Então deixei a graça pra lá, hehehe.
Christian,
Já falei com o Pasini e ele vai comentar, mas você não errou no ano do Puma, 1972? .... Nem sonhavam com GTI, muito menos chassis de Brasília.
Amigos, como se trata de um veículo provavelmente ano-modelo 1972 (conforme cita o Christian), o Ronaldo Brochado seria mais indicado (talvez até o PS) para responder essa questão, pois entrei na Puma só em 79 e assuntos mais antigos, já não lembro, pois não faziam parte do meu dia-a-dia.
Creio que esse motor de 90cv pode ser um 1600cc, taxa (talvez 9:1) com dupla Solex H40 e comando P2... Mas isso é “achômetro”. Foram exportados veículos com essa configuração. Os GTI, em 80, já foram com o comando P27.
O Crash-Test foi realizado somente em 1979, ou começo de 80, e não deve ser o caso deste carro (provavelmente um GTE e não um GTI, que é o que foi testado e reforçado).
Este GTE 72 deve ter “importado” um reforço semelhante ao da Brasilia mas em um chassis de Karmann-Ghia (1972), mas sem ter realizado um Crash-Test.
Bom seria ver a foto do carro...
Abração
Marcos V. Pasini
amigos,
o ano de 72 foi colocado pelo vendedor alemao. Como outras coisas também nao estao corretas, pode ser invencao dele para aumentar o valor. Aqui também tem muitos pilantras nesse ramo.
A carroceria é GTI original e por isso penso conter o reforco (vejam a foto do porta-malas). O motor do carro é um tipo 1 com diametro de 94 mm e curso de 82 mm.
Se nao me engano, nos EUA a data de producao do motor é o que conta na hora de homologar um carro antigo. Isso pode ajudar muito em alguns casos porque evita as exigencias legais mais recentes. Talvez o bloco do motor seja de 72, mas isso é uma suposicao.
Abs
Christian
Óbvio que o ano dele não é 72 pois não existia nem o projeto desta carroceria....
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