Em complementação a publicação Revestimentos laterais das portas GTE /GTS após 1976, hoje vamos tratar do assunto laterais traseiras do modelo GTE após 1976 2a. série, com chassis de Brasília. Essas laterais fabricadas do mesmo material (courvin) das laterais dianteiras, não tinha desenhos e era a resultante do espaço existente. O calombo da caixa de roda era coberto pelo carpete e apenas as partes retas pelas laterais.
Na outra extremidade, próxima ao assoalho, as laterais terminam na altura do vão da porta...
... de forma um pouco inclinada. Aproveitamos para ver o botão da abertura do capô traseiro, que sempre foi nesse local em todos os Puma com motorização Volkswagen e a peça com o mesmo formato, para dar boa pega para puxar.Aqui vemos o detalhe da junção da lateral com o teto, não esquecendo que esses dois materiais são diferentes. As laterais de courvin e o teto de um tipo de napa, mais fina que o courvin, que foi utilizado na linha Ford Galaxie. O enrugado existente próximo a janela não proposital, como o Puma fotografado tem as laterais originais, com mais de 33 anos, "as rugas" aparecem com o tempo.
2 comentários:
Felipe, vc leu meus pensamentos, estava mesmo querendo ver uma foto dessa forração, o meu esta forrado do mesmo carpete das caixas de roda.
Uma duvida nas estremidades o curvin e colado por baixo das borrachas do vidro e da borracha da porta, mais no contorno da cx de roda como é fixado, colado ou com presilhas, outra coias é a forração que dá acabamento no carpet ou o carpet que dá acabamento na forração.
uma coisa que eu queria saber, sei que não é sua especialidade, adaptação, mais vc sabe como é adaptado cinto de cigurança de carretel.
Beleza de matéria, Felipe.
Complementa integralmente a anterior sobre os acabamentos internos mostrando detalhes importantes que, acredito, poucos donos de Puma conhecem.
Parabéns, de novo !
Postar um comentário