sexta-feira, 27 de julho de 2012

Puma GT DKW - O sonho continua (2)

Por Sérgio Emílio Tempo
A cidade de Curitiba-PR foi premiada com mais um Puma GT DKW 1967, agora vermelho, porém o vermelho do Fiat Styllo. Depois do Puma GT DKW do Alvaro Natel, agora chegou a vez desse Puma chassis G1138 do médico José Carlos Gasparim Pereira.
Essas fotos do Puma antes da restauração, que por coincidência fotografei no Encontro de Antigos de Joinville-SC de 2006, quando estava à venda. O Dr.José Carlos quando soube que o Alvaro estava no início da restauração do Puma GT DKW branco, publicada aqui Puma GT DKW - O sonho continua, tratou de comprar esse Puma DKW em Joinville, sendo restaurados em conjunto. As fotos atuais eu tirei no dia 15 de julho em nosso Encontro semanal de Puma. Esse dia foi a sua estréia, ainda com placas da cidade de Joinville, que estão sendo transferidas para Curitiba.








9 comentários:

  1. Ééhhh, Curitiba is one of the Puma's Hometowns pois também abrigou a outra fábrica da Puma (Araucária) e tem seus fiéis seguidores no antiquíssimo Puma Club de Curitiba (leia-se Sérgio e Álvaro)...

    ResponderExcluir
  2. Fantástico!! Parabens ao proprietário pelo bom gosto e belo trabalho!!

    ResponderExcluir
  3. Este é o verdadeiro FENIX !

    Reanasceu das cinzas , literalmente.

    Parabéns ao proprietario pelo trabalho, alem da paciencia e persistencia .

    Walter

    ResponderExcluir
  4. Incrivel acreditar que são o mesmo carro!! Ficou muito lindo, parabens!

    ResponderExcluir
  5. Poha...Sensacional!!! Parabéns ao proprietário.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo trabalho. Queremos ver fotos destes 3 carros lado a lado como aquele deles sucateados ainda Sergito.
    Felipe só mate uma curiosidade por gentileza. A fanavid ta fabricando o vidro traseiro por encomenda para estas restaurações?

    ResponderExcluir
  7. Sandro,
    Pelo que me consta, o Puma DKW usava pexiglass no vigia e não vidro. Mas há pouco tempo, o meu amigo Péricles encontrou um GT DKW com vidro laminado no vigia.
    O único que pode nos dar certeza do assunto é o Anísio, mas esqueci de perguntar à ele.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.