A triste notícia recebida hoje cedo sobre o falecimento do grande mestre Professor Eng° Milton Masteguin. Foi o homem "chão de fabrica", que impulsionou a Puma Veículos e Motores Ltda., desde seu nascimento e ficou até o encerramento das atividades em São Paulo. Teve grande importância em todos os projetos realizados pela Puma, principalmente o automóvel urbano Mini-Puma, sendo autor do projeto do primeiro carro inteiramente brasileiro. Outra grande criação foi o Puma P-018, adorado por muitos pelo seu desenho moderno e singular, sem esquecer suas origens. Nos anos 80 fundou a Chamonix junto com seu filho Newton Masteguin, para fabricação das réplicas dos modelos Porsche dos anos 50 e 60, tornando-se referencial de boa qualidade nesse tipo de automóvel em todo mundo.
Abaixo no evento Chamonix - Pirelli Classic Challenge em 2005, da esquerda para direita: Newton Masteguin, Felipe Nicoliello e Milton Masteguin.
No mesmo evento Milton autografando para os irmãos Paulo Loko e Carlos Figueiredo.Uma perda irreparável para a história Puma. Ele vai brilhar no céu juntos com seus amigos.
O velório será hoje a partir das 17 horas em Jarinu-SP, no Velório Municipal, na Rua da Saudade, s/n - Jardim da Saúde. O enterro será amanhã dia 16 de agosto, na parte da manhã.
que perda, que tragédia.
ResponderExcluirdeixou a todos nós pumeiros órfãos, literalmente. foi o nosso Ferdinand Porsche, embora sem o reconhecimento daquele...
é a maior perda para o mundo antigomobilístico que poderia ocorrer.
que Deus o receba de braços abertos lá na morada eterna. agora ele anda na longa estrada, na longa pista. que seja tão importante lá, como foi aqui.
e que o mesmo Pai conforte sua família e amigos mais próximos...
vai com Deus Miltão. Vai com Deus.
Felipe,
ResponderExcluirAqui, os detalhes do velório:
http://automaistv.com.br/noticias/detalhe/noticia/5839
Abraços a todos os admiradores do Milton.
Que triste notícia. Infelizmente, não tive o prazer de conhecê-lo. Mais uma pessoa importante na história da indústria de automóveis do Brasil que se vai. Homens que acreditaram em um carro nacional como Milton Masteguin e João Augusto Conrado do Amaral Gurgel devem ser eternamente reverenciados. Ao menos, deixou aqui uma bela obra, pela qual será sempre lembrado. Fique com Deus. E, como disse o JMM, que Deus dê conforto à sua família e amigos para enfrentar este momento de tanta tristeza.
ResponderExcluirReintero as palavras do JM e Milton, uma grande perda, deixou sua marca aqui e jamais será esquecido!!
ResponderExcluirMorello
Antigomobilismo de LUTO!
ResponderExcluirAntigomobilismo de LUTO!
ResponderExcluirMeus sentimentos à família, uma perda irreparável no mundo automobilistico, em paz agora com Deus !!!
ResponderExcluirFico realmente muito triste com a perda, mas feliz por tudo que ele realizou em vida pelo automobilismo brasileiro! Pêsames à familia, vou lembrar dele como grande homem e transmitir isso aos meus filhos e netos...
ResponderExcluirKleber Pizolato
Meus sentimentos a Familia Masteguim,
ResponderExcluirque Deus conforte a familia
Este é realmente o dia em que a puma chorou. pois desde que eu vi este carro em minha vida que sempre o admirei. e admiro até hoje.
ResponderExcluirPara isro deixo umamensagem para todos.
Os momentos das grandes provações são igualmente os intantes mais significativos de fé
Francisco Candido Xavier
Emmanuel
Louvado o Homem que ao passar por este mundo deixa seu legado de existência.
ResponderExcluirLouvado seja o SR. MILTON MASTEGUIM
sd, Adão Emilio
Agradecemos à todos pelo carinho .Ele está sendo reconhecido pelos seus valores e sonhos realizados.Temos certeza de que ele estará "envenenando" os motores em outra dimensão.
ResponderExcluirEu sinceramente já sabia que ele tinha falecido, só não sabia que tinha sido tão recente (há 4 anos atrás), realmente uma grande perda para o automobilismo nacional, ainda que eu esteja atrasado como Rubinho Barrichello.
ResponderExcluir