quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Capota Rígida - GTE Spyder e GTS (2)

Já falamos desse tipo de capota rígida aqui, fabricada de 1972 até março de 1976 para Puma conversível. A rara capota, sim rara, porque custava uns bons cruzeiros a mais e era sob encomenda. Para instalar essa capota, a Puma ajustava na carroceria e fazia outro tipo de capota de lona, que deveria ser diferente da convencional para o encaixe da capota de fibra.
Agora o meu amigo Rubbo da Rubbo SP vai fabricá-la como a original, em fibra de vidro, com o vigia (vidro traseiro) em acrílico emoldurado com friso de alumínio.
Uma opção a mais para aqueles que gostariam de ter essa capota em seus Puma. Lembrando que só serve para Puma conversível com chassis iniciado por SP 143... e tem que alterar a capota de lona.


10 comentários:

Flavio M1R disse...

Bonita a capota, mas tem que encomendar com muita antecedência e rezar bastante pra ele entregar :S

Leo Gaúcho disse...

Que bom, chique demais esta capota, acredito que um acessório indispensável, pelo menos para as primeiras conversíveis!

Fernando Portilho disse...

Parabéns ao Rubbo pela iniciativa.

Morello disse...

Parabéns ao Rubbo pela iniciativa e coragem de bancar os moldes,pois hoje em dia está cada vez mais dificil encontrar quem esteja disposto a fabricar peças e acessorios originais para Pumas, já vi pessoalmente e está ficando show!!!!

Anônimo disse...

Mas não teria jeito de fazer as adapitações necessarias pra poder ser usado por todos os pumas converssiveis?

Rubbo disse...

Felipe e amigos
O molde da capota está pronto, e uma peça teste já saiu.
Em breve teremos a capota a pronta entrega.



Adauton disse...

Não teria como fazer as adaptações necessárias, para fazer uma capota estilo original que sirva em pumas 76 em diante??? seria muito mais comodo para donos de pumas não tão raras... um abraço

Felipe Nicoliello disse...

Flavio,
Apesar do Rubbo não ter comentado seu assunto, eu não sei nenhum fato que o desabone. Essa sua situação deve ser atípica, pq em fibra pode acontecer muitos fatos alheios a nossa vontade. Quando eu restauro fibra, em carro que teve muitas camadas de pintura, depois da preparação e já com o fundo PU, eu deixo o carro sob o sol durante um mês no mínimo, antes da pintura. Não sabemos o histórico do veículo e nem o procedimento dos processos realizados e na hora que retiramos as camadas de tintas, podem aparecer surpresas depois da preparação. Não podemos esquecer que estamos tratando com química e suas reações.
Só que por questões econômicas, as oficinas não conseguem realizar esse processo por muitos fatores: espeço; tempo de restauração; pressão do cliente; etc., e se acontece um problema depois de pintado, o processo para reparação é começar tudo de novo, do zero.
Talvez tenha ocorrido esse problema. Outro problema comum nesses casos é a falta de pagamento dos serviços, onde o profissional para por não ter dinheiro para investir na restauração. Acho que não é o seu caso, pq pessoas que fazem isso, geralmente não reclamam.

Adauton,
Não dá para fazer adaptação, teria que criar uma nova capota, já que nos Puma chassis de Brasília, o compartimento é bem mais largo e o para-brisa é outro.

Bruno Pomiglio disse...

Boa noite...
Alguma idéia de quando custa?

Felipe Nicoliello disse...

Bruno,
Fale com o Rubbo. Ele deve ter uma previsão já que o modelo ainda não está à venda. Tel. (11) 2207 2284