Esse Puma GTE 1972 modelo Rallye é bem conhecido, pertence ao Paulo Lomba do Rio de Janeiro-RJ. A série foi criada para homologação do Puma nas corridas de Rallye, depois da grande vitória da dupla Jan Balder e Alfredo Maslowski, no Rally Integração Nacional 1971, na Classe I até 1600 cc. Por problemas políticos, não seriam mais aceitos carros que não fossem homologados, ou seja, deveria ter uma fabricação em série à venda para o público. E assim nasceu essa série especial, desconhecida e pouco vendida nos anos de 1972 e 1973. Depois, por problemas políticos, a Puma se afastou das pistas.
Esse modelo de Puma tinha duplo radiador de óleo na frente com entradas de ar sob o para-choque e cárter seco. Externamente era a principal diferença. No motor 1600 cc tinha trabalho nos cabeçotes, comando e virabrequim, além da dupla carburação 40 e suspensão com amortecedores recalibrados.
Especificamente o Puma do Paulo tem essa dupla saída de ar quente do motor na saia traseira com quatro rasgos cada. Eu desconheço essa peça. Mesmo porque a saia ficou maior e mais baixa em relação ao solo. O GTE do Paulo tem um motor bem forte, tanto que ganhou a competição do Chamonix Classic Challenge em 2005.
2 comentários:
Máquina quente!!!!Lindo carro!
Pelo visto, o universo dos Pumas é que nem o dos Fuscas, quando se pensa que já viu de tudo, vem uma nova informação e surpreende.
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