Essa tomada não era totalmente aberta, existia apenas uma fresta no final da tomada. Mais tarde sua função foi questionada, porque a entrada de ar da ventoinha VW é na parte traseira e o ar das tomadas "tubarão" forneciam muito bem a quantidade de ar necessária para refrigeração do motor. Essa só permaneceu no Puma Espartano #48, porque Miguel Crispim abriu uma saída de ar onde vai a placa de licença, ajudando assim a expelir o ar quente que por ventura ficasse no compartimento do motor.
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Fato de época - Tomada de ar no capô
Essa tomada não era totalmente aberta, existia apenas uma fresta no final da tomada. Mais tarde sua função foi questionada, porque a entrada de ar da ventoinha VW é na parte traseira e o ar das tomadas "tubarão" forneciam muito bem a quantidade de ar necessária para refrigeração do motor. Essa só permaneceu no Puma Espartano #48, porque Miguel Crispim abriu uma saída de ar onde vai a placa de licença, ajudando assim a expelir o ar quente que por ventura ficasse no compartimento do motor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pelo que lembro e vi em varios pumas o pessoal mandava fazer e instalava tanto esta da foto na tampa do motor como aquelas entradas que cobriam as 2 quelras laterais..era moda na epoca tinha inclusive um amigo meu que tinha um puma 72/73 bem brabo que tinha esses e adereços...
abs
Helio Mendonça
a minha 72 veio com estes acessórios, mas ja tirei e vou retornar ela ao original...
Postar um comentário