O SIVA - Salão Internacional de Veículos Antigos abriu suas portas hoje, das 10:00 às 22:00 horas e vai até dia 25 de novembro de 2012 com horário das 8:00 às 18:00 horas, no Anhembi em São Paulo-SP.
Mesmo antes do início, o meu amigo Sylvio Fujioka fotografou algumas das raridades que estão expostas.
Puma GT DKW 1967 |
Puma GTE 1973 |
O Puma surpresa...
Os ingleses.
VW SP2 1973 |
Alfa Romeo 2300 |
O belo Simca Emisul.
Os Ford.
Vintage cars.
E uma novidade do salão, a área dos leilões.
Estarei lá no sabado e vou tirar fotos bem melhores que seu assistente Sr Felipe!!! hehehehe
ResponderExcluirNo salao do automóvel de 1966 a STV ( Sociedade Tecnica de Veiculos ) que havia adquirido junto a Bransinca o direito de montar e comercializar as unidades restantes dos Brasinca 4.200 GT, já rebatizados de "Uirapuru" ( este é o nome original do projeto de Rigoberto Soler e equipe ) colocou em exposiçao um Uirapuru berllineta e uma das duas conversiveis fabricadas. Do total de 76 "Brasinca Uirapuru" poucos restaram, mas as duas conversiveis que sairam da fabrica ainda existem. Uma delas pertenceu a um dono de uma frota de taxis que pediu para que fosse instalado uma mini televisao no console central e ... ar condicionado!
ResponderExcluirTenho uma revista dos anos 90 que se chama Auto & Técnica que tem uma reportagem contando a história desta Puma Verde e amarela.
ResponderExcluirEsta foi a primeira referência que tive quando comecei a restaurar a minha.
Piada pronta, a cidade que não deixa o veiculo antigo circular sem sofrer para passar no Controlar ou os reluzentes PP promove o salão do carro antigo.....
ResponderExcluirFelipe, porque na foto do Fúria voce cortou o Loren.... Tem foto do Lorena? Me manda....... senão vai lá e tira uma que estou longe..... pode me entregar em Saquarema... eheheh....
ResponderExcluirGià tirei altri photi di questo Salone di Antichi, Sergio Tempo! Aspetto che il Felimpone publique antes!!
ResponderExcluirAgora que o Flávio falou aí em cima, qual é a história dessa Puma? Eu já vi esse carro algumas vezes antes, mas nunca conheci sua história e adoro histórias automotivas.
ResponderExcluirSerginho,
ResponderExcluirSe tivesse avisado eu iria tb, fui no domingo.
Sergio Campos,
É sempre bom ouvir comentários de historiadores como vc, ainda mais de Uirapuru, que conhece bastante.
Rinaldi,
É isso mesmo, por isso muitos clubes de São Paulo fazem o boicote. Esse ano sobrou espaço no pavilhão.
Mário,
Não fui eu quem cortou, vc acha? O nipo-italiano Sylvio, fotografou com o celular dele. Esse Lorena é aquele de faróis redondos, vc sabe bem, outro historiador, agora de Lorena. Vou te mandar as minhas fotos.
Sylvio Fujioka,
Non preoccupatevi di questo frocio, gli piace darmi fastidio.
Anônimo,
Sobre o comentário do Flávio, a história desse Puma é relativa as faixas amarelas, vou publicar a matéria, se eu achar a revista, senão o Flávio me manda.
Esse Puma verde e amarelo é o único carro nessas cores que vi até hoje que ficou show de bola e não ficou com cara de carro ufanista de época de copa do mundo.
ResponderExcluir