A foto é do Puma Club de Curitiba e deve ser do começo dos anos noventa, pois o Puma GT 1969 já está com placas cinzas, época em que entrou em circulação em Curitiba. Nesse caso, o guincho ainda era tipo reboque e não plataforma. Quem teve carros baixos ou rebaixados e viveu esse tempo sabe bem a agonia nessa situação. A frente é levantada e a traseira fica mais baixa que o normal do carro, expondo-o a arranhões e dependendo do motorista do guincho, destruições na saia traseira. Eu sofri muito com isso e o pânico chegava ao ver uma profunda valeta, sempre exclamando, exclamando?! Gritando mesmo:
- CUIDADO! Dá para passar de lado? Tinha motorista, do saudoso Automóvel Club do Estado de São Paulo, que já me conhecia por ser frequentador assíduo, que falava antes de sairmos:
- Fica frio, não precisa gritar que tomo cuidado nas valetas, lombadas e buracos.
3 comentários:
Oi, Felipe, sei que nos guinchos de lança era um problema, mas o meu fuscão 72 rebaixado também não sobe numa plataforma, tenho 'apenas' torcer para não ficar na rua, agora o GTE 77 sobe mas mesmo assim com cuidado, abçs
As bolo de noiva nao sao aro 13.,ou estou enganado?
sd
João,
Para guincheiros experientes, sempre andam com tábuas com pranchas que diminuem a inclinação da plataforma, evitando esse problema. Nosso guincheiro oficial na cidade de SP, o Luís Mello, coloca qualquer Puma sem encostar um fio de cabelo no chão.
Adão,
É difícil precisar, porque a foto é pequena, mas parece ser 13.
Postar um comentário