Outro xodó do Neto é o GTB todo original, inclusive sua pintura já desgastada pelo tempo.
A partir daqui, não sei quais Puma ainda são dele, como esse GTB S2 Street.
Esse é um Puma GTE 1976 que foi transformado em GTI 1981.
Um GTS 1977 aparentemente bem original, com o famoso polimento dos raios curvos das rodas, quando deveriam ser pintados.
Outro GTS 1977 modelo 1978 com as maçanetas alteradas e uma reprodução de para-choque nada original, deixaram bem quadrados.
Um simpático GTS 1978 com lanternas laterais de 1979. Os raios curvos polidos nem precisa falar, parece ser padrão, mas era um febre de modismo naquele tempo.
Mais um GTS 1978, com o mesmo raios de rodas polidos, mas com maçanetas de Opala.
Esse GTS 1978 é o mais original dos três, mas também com raios curvos polidos.
Mais um GTS só que agora 1979. Enfim as rodas certinhas, raios polidos mas raios retos, próprias dos modelos 1979. O senão fica por conta das maçanetas de Alfa e capota preta...
...Já que o modelo é monocromático e deveria ter capota bege.
Lindo esse GTC 1982. Pegou bem a cor vermelha com capota branca nesse modelo.
E por último outro GTC 1982.
Faltaram alguns outros Puma que ele teve e vendeu e os de placa preta que ele não me mandou as fotos, mas eu sei que tem.
11 comentários:
Phil, apenas uma correção no Puma 79 verde, no texto vc fala capota preta, leia-se "parachoques" pretos
Caramba!!!
Todos esse carros são do mesmo don( Pagano Neto ) ?
Se forem , ele está muitíssimo bem servido .
Walter
Conheço o Neto e o irmão dele o Eduardo, são caras muito bacana e curtem muito carros esportivos. Além dos Puma raros eles tem um Super 90 Envemo impecável. Parabéns aos dois!
Se com esta montoeira de Puma, é de ficar embasbacado, de quebra vai um "bolo da cereja", um Super 90!!! Parabéns a ele e a seu irmão. Cassiano
Conheço este Puma 69 prata e posso afirmar que é um dos mais originais de fábrica que eu já vi (fora as rodas). Existe tb aquela polemica em relaçao as lanternas traseiras que sao da Variant. Felipe voce tem alguma informaçao sobre o fato dos ultimos 69 hipoteticamente já virem com as lanternas traseiras do 70? Obrigado, abs !
Caro Felipe,
com relação aos dois Puma GTC no final do post (um vermelho e o outro, amarelo), notei que o vermelho aparenta ter a traseira mais caída enquanto o amarelo tem a traseira praticamente na linha de cintura. É falsa impressão minha ou há dois tipos de inclinação da traseira?
Obrigado.
Boa tarde, Felipe, amigos pumeiros.
Nesta terça, acompanhei meu amigo Jorge, para negociar uma S1 1978. Segundo ele, que outrora foi o dono da S1, ela veio originalmente com o câmbio automático.
Confesso que até aquele dia, não sabia dessa existência e vocês ?
tks
Serginho,
Eu falei sim capota preta, porque o carro é monocromático e como todo modelo monocromático deveria ter capota bege, como falei logo depois na outra foto.
Walter,
São ou foram, afinal o Neto tem loja de automóveis, é o negócio dele.
Edson,
O Super 90 deles, como quase todos existentes inclusive o seu, fomos nós do Puma Clube que demos a placa preta. Excelente automóvel, aliás é difícil ver Envemo ruim.
Cassiano,
Mas todos tem negócio, conheço as feras, é só esfregar o dinheiro que eles vendem e vão comprar outros.
Sergio Campos,
Segundo o Neto, o antigo dono pintou o carro, nada que o impedisse de trocar as lanternas por outras mais modernas. Veja que naquela Autoesporte n° 60 de outubro de 1969, o Puma vermelho já tem motor 1600, mas as lanternas ainda são da C-14 e rodas bolo de noiva. É a mesma polêmica do GT 4R, que foi entregue aos sorteados entre setembro a dezembro de 1969. Esses carros não poderiam ter as lanternas de Variant que foi apresentada no final de 1969, já que não tivemos salão nesse ano. Como poderia um carro usar lanterna de outro recém lançado? Ainda mais de quem, a VW, ela processaria os fornecedores de lanternas e no balcão ainda não tinha a peça para reposição.
Maurício,
É uma falsa impressão, devido a cro do Puma, luminosidade e ângulo. Quando vemos o Puma vermelho de lateral, nota-se perfeitamente que a traseira está correta.
Chico,
É plenamente possível, não era comum, mas se o proprietário "pude$$e". No Opala já existia o cambio automático no assoalho desde 1976 - antes era na coluna da direção 1974/1975 - nada impedia de a Puma solicitar junto a GM o cambio automático ao invés do mecânico. Claro que quem comprava GTB queria trocar as marchas, portanto, essa solicitação deve ter sido rara. No GTB S2, mais requintado do que esportivo, deve ter tido um número mais significativos de automáticos.
Conheço bem tambem os "brothers" Pagano e sei que eles são loucos por essas tranqueiras de "prástico".
Eles tem MP Lafer tambem, e muito original.
Gente fina, quase boa.
Romeu
Será que esse caboclo é viciado em Pumas???
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