O Puma GTE 1973 sul-africano é do meu novo amigo Neels Muller, que é amigo de outro amigo da Sul África, Armand Botha. Ele me mandou as fotos de seu Puma com uma breve história da restauração.
Vamos acompanhar.
Good day
Felipe
I am a
friend of Armand Botha and also an owner of a 1973 Puma GT. I have bought the
car from Armand about two years ago and since has been restoring it. At this
stage almost everything except the bodywork has been completed, engine,
drivetrain, brakes, tyres, seats and carpets, etc. There are not many Pumas in
South Africa. Originally they built around 300 – 350 vehicles and not many of
them are running anymore. They suffer from suspension / floor pan rust and the
paintwork on the fiberglass body shells need constant care.
This is how
my car looked like when I bought it 2 years ago.
Bom dia Felipe
Eu sou um amigo de Armand Botha e também um proprietário de
um Puma GT 1973. Eu comprei o carro do Armand há cerca de dois anos e desde
então, tem sido restaurado. Nesta fase, quase tudo, exceto a carroceria foi
concluída, motor, sistema de transmissão, freios, pneus, bancos e tapetes, etc. Não há muitos Puma na África do Sul. Originalmente construído em torno de
300 a 350 veículos e muitos deles não estão funcionando mais. Eles sofrem com a suspensão (piso), ferrugem e a pintura sobre as carrocerias de fibra de vidro, que precisa de
cuidados constantes.
Isto é como o meu carro parecia quando eu comprei há 2 anos.
As you can see the “wedding cake” wheels were in a terrible condition, the seats were wrong, carpets were almost non existent and there was holes on the floorpan.
Como você pode ver as rodas "bolo de noiva" estavam em uma condição terrível, os assentos estavam errados, tapetes foram
quase inexistentes e havia buracos no assoalho.
Um assoalho novo para o chassis foi construído e, basicamente,
tudo é novo ou recondicionado. Você poderá ver o Puma do Armand e seu Porsche 914 em
segundo plano.
The seats and carpets
came out very nice.
And then lastly work in progress. The photo of the engine compartment was taken yesterday. The car will be in running condition for the first time in 3 years!
E então, finalmente o trabalho em andamento. A foto do
compartimento do motor foi tirada ontem. O carro está em condição pela
primeira vez em 3 anos!
The only thing now
remains to fit the mirrors (I found bullet type mirrors) and then to spray the
bodywork.
I have plenty pictures
of my Puma and the progress. Armand and I believe that this car is no 17, one
of the first 20 that was imported from Brazil when they just started out
building Pumas in South Africa. This specific vehicle had a 2.1 performance
engine in that the Production
Manager of Lindsay
Saker used as a demo vehicle and was quite fats. Unfortunately that engine did
not come with the car. The wedding cake wheels is also very scarce in South
Africa. The blue is the original colour.
I love your website and
would realy one day like to come and see where Pumas originated. Who knows,
maybe one day J.
Kind Regards
Neels Muller
A única coisa que resta para se ajustar são os espelhos
retrovisores (eu encontrei tipo de bala, copo) e, em seguida, pintar a
carroçaria.
Tenho fotos abundância de meu Puma e do progresso. Armand e
eu acreditamos que este carro é o 17, um dos primeiros 20 que foram importados do
Brasil, quando começou construção de Puma na África do Sul. Este veículo
específico teve um motor 2.1 na produção usado como um veículo de demonstração do
Gerente de Lindsay Saker e tinha bastante "gorduras". Infelizmente, esse motor não veio com o
carro. As rodas de bolo de noiva também é muito escassa na África do Sul. O
azul é a cor original.
Eu amo o seu site e realmente um dia gostaria de vir e
ver onde os Puma se originaram. Quem sabe, talvez um dia J.
Atenciosamente
Neels Muller
3 comentários:
Isso sim é um Puma azul
Parabéns Muller! Bonito carro. Abraço! Paulo - Fpolis/SC
Congratulations Neels, It's such a pretty Puma, the restoration is great.
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