Este é o Puma GTE 1972 do Jacob (de camisa verde), que usava no dia a dia. Ele corria de Lorena GT, mas não era bobo e para o uso diário, nada mais confortável que um esportivo da Puma. Claro que deveria ter um motorzinho nada tranquilo e as tomadas de ar, no lugar das de tubarão, tipo de corrida, faziam parte dos Puma de rua da juventude. Hoje, em depoimentos de ex-pilotos como o meu amigo José Martins, diz que essas tomadas, quando abertas internamente, eram um exagero, o volume de ar era tão grande, que precisava abrir uma saída de ar traseira, para que o capô parasse de pular que saltar do carro.
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Foto de época - Jacob Kounrousan
Este é o Puma GTE 1972 do Jacob (de camisa verde), que usava no dia a dia. Ele corria de Lorena GT, mas não era bobo e para o uso diário, nada mais confortável que um esportivo da Puma. Claro que deveria ter um motorzinho nada tranquilo e as tomadas de ar, no lugar das de tubarão, tipo de corrida, faziam parte dos Puma de rua da juventude. Hoje, em depoimentos de ex-pilotos como o meu amigo José Martins, diz que essas tomadas, quando abertas internamente, eram um exagero, o volume de ar era tão grande, que precisava abrir uma saída de ar traseira, para que o capô parasse de pular que saltar do carro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ja viu isso Felipe
http://www.youtube.com/watch?v=Hksbm5BnWFE
Abraço!
André
minicarroantigo.blogspot.com
Felipe,
Se a puma é 1972 está com as rodas erradas.
Não seria o jogo de rodas tijolinho para a 72?
Abraços,
André, vou postar o vídeo, obrigado.
Fernando, as rodas Tijolinho saíram em 1970, 1971 e inicio de 1972. Depois os GTE só saíram com as Estrelas. Para os GTE Spider, somente as primeiras unidades de 1971, depois as Estrelas.
Postar um comentário