terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Galeria do Rinaldi - GT 1500


3 comentários:

gabriel disse...

Esplendorossa, magnifica como sempre deve ser. e ao mesmo tempo simples como todos gostamos que seja.

Mario Estivalet disse...

Mexeu comigo, deu saudades. A minha tinha este belíssimo par de roidas Scorro 8 polegadas na traseira. Fica linda, com as "coxinhas" grossas.
Pergunta: Colocar estas rodas de 8 polegadas na traseira tira a originalidade??? Perde pontos????
Colocar rodas "Scorro" com a calotinha Puma, em vez do emblema da "Scorro" tira pontos????
Eu tenho um conceito um pouquinho mais elástico que voce sobre placa preta, e penso que acessórios originais da época não deveriam tirar pontos, ou tirar só metade, ou..., mas a lei é a lei, e até que mude cumpra-se a lei.

Felipe Nicoliello disse...

Gabriel,
Expressou bem.

Mario,
As calotas do Puma 1968 não eram essas, esse modelo de calota só saiu no GTE 1970, portanto, deve ter perdido 3 pontos na avaliação. O correto seria o emblema Scorro ou a calota tipo cubo rápido de três pontas com o emblema da cara da fera, igual ao emblema da calota do 1968.
Quanto a roda de 8" a Puma vendia, não os concessionários, muitos opcionais nessa época e se o cliente pedisse poderia tê-las, já que eram usadas em Puma de corrida. Se fossem talas 9", não seria permitido, nem iria para avaliação.
A partir da rodas 4 furos aro 14, a Puma relutava em colocar rodas acima de 7" na traseira, por prejudicar a suspensão e dirigibilidade. Imagine, se o Puma normalmente sai de frente, com talas enormes a traseira nem se mexe e a frente vai embora.
Se a lei for elástica, placa preta será uma piada. O cara poderia escolher diversos tipos de rodas e modelos e ninguém poderia falar nada, pois a gama de modelos em 1970 já era grande. Aí ninguém saberia qual era o modelo original, tamanha bagunça, fugindo do propósito histórico da placa preta.