O meu amigo Cesar Costa do Rio de Janeiro-RJ em visita ao seu capoteiro (tapeceiro) deu de cara com esse Malzoni, dizendo ser do Viola, aquele proprietário do Alfazoni.
A principio parece um GT Malzoni modificado, mas se olharmos atentamente veremos se tratar do Malzoni II, o começo de tudo.
Contei a história do Malzoni I, Malzoni II e Malzoni III aqui, projetos particulares de Rino Malzoni, todos de chapa de aço e antecessores do GT Mazoni de fibra de vidro da Lumimari.
Será que descobriram mais uma preciosidade? Ficaria faltando apenas o Malzoni I, pois o Malzoni III foi restaurado há pouco tempo pelo meu amigo André Valente de Petrópolis-RJ e pertence ao Kiko Malzoni, filho de Rino Malzoni. O primeiro Malzoni acredito que não aparece, porque o carro foi para as mãos de Humberto Casella, sobrinho de Rino, que o cortou, transformando em conversível e promoveu algumas alterações, surgindo mais um estilista na família. Mais tarde, Casella projetou um automóvel esportivo que apesar de ter sido apresentado em exposição, não chegou a ser fabricado. Veja aqui em Reportagens - Doutor Casella.
9 comentários:
Este Malzoni II do Kiko é a coisa MAIS LINDA do mundo, pude vê-lo passando em Petrópolis enquanto eu corria (a pé...).
Ops, Malzoni III do Kiko...
Felipe, acho que esse Malzoni do Kiko, é um que foi do Telles que vendeu pro Luiz Bertoldi aqui de Curitiba que vendeu "acho" que pro Kiko
Parabens Felipe, belissima postagem. So fiquei curioso para ver o interior do carro ( provavelmente encontraremos o painel do Fissore ). Eu me lembro do meu primeiro Puma GT DKW que comprei na feira do Anhembi em 1982... Eu estava na faculdade e andava com ele pra cima e pra baixo, ninguem saiba que carro era aquele ( mas todos - principalmente o publico feminino - adoravam ). Um belo dia um cara com uma CB 400 me parou na Rua Major Diogo e disse : "Orra meu, que bacana, todo de fibra de vidro, eu tenho um igualzinho a esse só que é todo de lata, esta lá em Santo André, quer comprar? Aceito troca por uma CG usada..." Nao acreditei no que estava ouvindo...Um Puma GT Malzoni de lata? Nem anotei o telefone do sujeito...
O painel é do Fissore e o carro é de fibra...
Olá Felipe
Na verdade o carro restaurado em Petrópolis é o Malzoni II, fabricado logo após o primeiro protótipo. Como esse azul é de fibra, ele deve ter sido desenvolvido a partir do III. De acordo com o que levantamos com o Kiko Malzoni, depois do carro de Petrópolis, foi fabricado um terceiro de metal, que deu origem a três de fibra.
A reportagem: http://www.maxicar.com.br/old/reporter/236845gtmalzoni2.asp
Um abraço!
Fernando Barenco
Sergio Tempo,
Essa história deve ser do GT 4R e não do Malzoni, mas talvez tenha se repetido com um GT Malzoni normal, mas não com os primeiros modelos.
Sergio Campos,
Talvez vc tenha perdido esse carro que pertence hoje ao Kiko, pois estava no ABC e todo modificado. Poucos acreditavam se tratar do modelo original.
Cesar e Fernando Barenco,
Então, os registros não são claros sob o material fabricado, se foi antes do Malzoni III, seria de fibra? Hoje minha dúvida fica por conta quem seria o n° 2 e o n° 3, quem nasceu primeiro? O problema que os dados pesquisados em revistas da época e livros, nunca batem com as afirmações do Kiko. No livro "A GRANDE HISTÓRIA DA PEQUENA MARAVILHA DKW" de Paulo Cesar Sandler, onde aparecem citações de Kiko Malzoni, Paulo diz que na Fazenda Chimbó, esse carro era conhecido como Malzoni II e assim ele coloca como o segundo e aquele que o Kiko tem como o terceiro.
Felipe, ele vendeu o GT4R e tbem um Spider 71, e na sequencia me parece que foi o Malzoni, vou confirmar isso e publico aqui
Felipe e demais, vamos então a versão, do Malzoni que eu disse que era do Telles e acho que vendido pro Kiko:
O Telles vendeu o Malzoni aqui em Curitiba para comprar o GT4R, e este Malzoni com chassi nº 1008 continua em Curitiba com o Sr Jaci, ainda em fase final de restauração.
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