Depois da grande devolução de mais de uma centena de Puma exportados para os Estados Unidos em 1981, a Puma procurou homologar seu automóvel junto aos órgãos americanos. Para tal, a fabricante teve que promover diversas mudanças, que foram alvo de artigo na revista Quatro Rodas de setembro de 1981, enviada pelo meu amigo Mazinho, pesquisador do Puma Classic na revista.
Interessante notar, que alguns itens lançados nos GTI e GTC já eram para atender essa legislação, como o grande letreiro PUMA na traseira e as saias dianteiras e traseiras na cor preta. A maioria dos detalhes não são notados se não for pessoalmente, outros estão escondidos dentro dos equipamentos e alguns são tratados como "modelo exportação", como o relógio análogo, console central e desembaçador, que na verdade poderia ser adquirido opcionalmente. Como o Puma já era muito caro, colocar mais opcionais levava seu preço as alturas.
Um comentário:
A lista de mudanças era extensa! A Puma fez estas mudanças para vender nos EUA? Ou desistiu de vender por lá?
Postar um comentário