O Puma #14 na prova em Curitiba-PR. Os pilotos Jacob Kounrouzan e Ney Faustini.
No Encontro de Lorena em Saquarema ano passado, o meu amigo Mário Estivalét pegou algumas fotos de outro amigo, o piloto Jacob, que correu de Lorena e Puma. Sobre essa foto o Jacob deu o seguinte depoimento ao Mário:
Não lembro a data da prova de Curitiba, porém seria num dia de 1972. O meu companheiro e dono do carro foi o Ney Faustini, que está correndo atualmente numa categoria de pick-up.
A prova foi composta em duas baterias. O Ney correu a primeira, quebrou a correia do alternador e chegou entre os últimos. Feito o reparo pelo preparador GIGANTE, corri a segunda bateria e terminei em quarto lugar na geral, o que foi uma ótima posição em função da forte concorrência. Quem ganhou foi Norman Casari com o protótipo AC-1600 com motor Ford V-8, muito bem preparado, o carro era um avião. Jacob Kounrouzan.
Para saber mais sobre o AC-1600 e Norman Casari e essa prova, veja no blog do Mestre Joca, da qual "peguei" a foto do AC acima. Sabe tudo esse menino Joaquim, que também é meu amigo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Felipe, obrigado pela menção ao meu nome. O Jacob comete uma pequena imprecisão, natural após tanto tempo. Este carro era o Casari A1, chassi tubular com motor Galaxy V8 e caixa de marchas ZF. A frente lembra muito a do AC pois foi aproveitada de uma carroceria qua havia se acidentado no RJ. Hoje o carro repousa no Museu do Automobilismo Brasileiro, de Passo Fundo, do meu amigo Paulo Trevisan
Esta prova foi, se a memória não me falha, as Duas Horas de Curitiba, corrida em 1972 e a única vitória do Norman Casari ao volante de seu carro. Outra vitória foi no Torneio União e Disciplina, esta em Interlagos e pilotado pelo Jan Balder. abs
Postar um comentário