No Salão do Automóvel de 1974 fotografei o estande da Scorro, fabricante das rodas Puma. A roda que está no Puma exposto no Salão, da postagem anterior, é essa primeira roda da direita para esquerda. Lançamento da Scorro para a linha VW, junto com o modelo tipo Porsche, em formato de estrela com pontas quadradas, mas quatro furos. Todas essas rodas já eram em antálio, material que não perdia o brilho como o magnésio, de extrema leveza. Quem ligava para peso não suspenso era piloto e preparador de carros de corrida, o grande público queria mesmo era muito brilho nas rodas para atrair os olhares, que dizíamos na época: ficou pagando o sapo na barata.
Eu tenho essa roda de Porsche no meu Fuscão, mas originais.
ResponderExcluirhttp://i48.tinypic.com/2946rnt.jpg
ResponderExcluiresse modelo, a scorro não lançou tambem para opala e dodge dart felipe.
Para aros 14 os maravilhosos pneus CN36, para mim o mais belo pneu até hoje, e nas aros 13 usava-se CN15, porém eu usava diagonal nas minhas S9, que uso até hoje no Fuscão e ainda com diagonal!
ResponderExcluirGabriel, acho que somente para Opala.
ResponderExcluirOlá pessoal tenho uma puma GTE tubarão amarela ela veio com a roda esta da foto um trevo de 5 folhas nunca vi outro puma com esta roda alguem sabe me dizer se esta roda era exclusiva.
ResponderExcluir