quarta-feira, 5 de junho de 2013

Eventos - Lindóia 2013 (4) à venda

Também na exposição existem muitos veículos à venda, raros antigos, comuns, esportivos, enfim, um variedade muito grande de modelos e marcas. 
Começando pelo raro americano Chrysler Airflow...

 ... E mais raro ainda por duas portas. O modelo foi fabricado de 1934 a 1937, sendo um dos primeiros automóveis americanos a se preocupar com a resistência do ar (arrasto aerodinâmico). Seu desenho muito avançado para época tornou as vendas um fracasso. Hoje é objeto de desejo entre os colecionadores.
 Outra raridade, agora européia, o DKW F-91 Conversível 1953, duas portas e motor dois tempos de 900 cc.

 Representante dos clássicos americanos, o Corvette 1960 se tornou desejável pelas linhas harmoniosas, esportivo e conversível.
 A Maserati 1974 anunciada como único dono desde zero km.
 E a "moderna" Ferrari F355 1996, por um preço maior que os outros ao seu lado.
 O Thunderbird 1964 o meu preferido. Na verdade, o modelo 1965, com a única diferença de um pequeno  friso no para-lama dianteiro é mais charmoso, sendo na cor branca, mais ainda.


 Um brasileiro que se tornou raro: o Simca Jangada. A aceitação do mercado por peruas derivadas de automóveis nunca foi grande no Brasil.
 O inglês que todos gostam, Mini Cooper 1968, quase  o preço de um Mini 0Km.
 Pouco conhecido dos brasileiros, o Chrysler Prowler que pode ser de 2001 até 2002 , não tinha anunciado o ano de fabricação, mas o preço estava lá e bem salgado. O modelo de linha retrô começou a ser fabricado com a marca Plymouth Prowler no ano de 1997 apenas na cor roxo metálica, e depois em 1999 a 2001,onde foram produzidas no total 8.532 unidades. Em 2001, passou a ter a marca Chrysler e motor um pouco mais potente. Fabricaram 3.170 unidades do Chrysler Prowler, deixando a linha de montagem em fevereiro de 2002 para dar lugar ao Chrysler Crossfire.
 O Dogde Challenger relançado com as linhas do antigo Challenger é um dos destaques da marca nas importações não oficiais.
Estavam estranhando, sem Puma à venda? Sim, tinha um GTE 1974...
 ...Por um preço compatível, mas fora da realidade do mercado atual, em baixa.
 Por esta quantia, o Puma deveria estar perfeito  e por esta última foto, podemos ver rodas e dobradiças do capô dos Puma mais modernos e falta da pintura em preto da saída de ar traseira.

2 comentários:

  1. Felipe, o Mini era de Criciúma-SC e foi vendido por 60 mil. O Puma GTE também me chamou a atenção por ser do ano do meu, além do que vc mencionou no interior haviam vários outros "erros", como volante Panther e aros de instrumentos pintados na cor do carro.
    Graaaande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aliás, foi esse Chrysler Airflow que deu origem ao Chrysler PT Cruiser anos depois.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.