O jogo de ferramentas do Puma continha um pino guia, para facilitar a substituição do pneu. Como na linha VW derivada da mecânica a ar, a fixação dos pneus eram por parafusos e não por prisioneiros como em alguns automóveis. Quando é prisioneiro, o parafuso é soldado no sistema de freio, sendo de fácil colocação da roda no lugar correto. No caso de parafuso, temos que segurar a roda na altura dos furos e "caçar" os buracos para rosquear. Com o pino guia, a situação fica mais fácil, por uma ponta acha-se o furo e rosqueia a outra ponta. Uma vez fixado um lugar, os outros ficam bem mais fáceis de achar.
O meu amigo Otávio, aquele dos chaveiros, também está reproduzindo ao pino guia, exatamente como o original, em tamanho e diâmetro, com um bom acabamento.O valor é R$ 25,00 e o contato por e-mail otavio.kre@hotmail.com ou por telefone:
- Todos os dias, o dia inteiro nos celulares: (51) 8414.3831 e (51) 9770.2051; (contato Paulo)
- Após as 18h: (51) 3312.2077 (contato Otávio ou Paulo)
10 comentários:
Kra o blog Puma Classic é top d+ !!! Creio que em pouco tempo estarei adquirindo meu tubarão 76 ... Sonho de consumo desde criança!!! E é claro que o que estou olhando para comprar tem muitas detalhes "impróprios", porém este blog está e irá servir de referencia para poder corrigir os erros como retrovisores, console central, rodas, que inclusive achei super interessante já que estou iniciando no assunto!!! Se não tivesse lido um pouco logo seria enganado por rodas de outros modelos e datas!!! Obrigado por cuidar da história automobilística brasileira!!!
uma peça indispensavel para quem tem algum carro com a mecanica vw-ar em bugre então nem se fala, inclusive eu tenho a mania de usar 2 pois falicita ainda mais a troca do pneu...
abs
Helio Mendonça
Frederico, obrigado, fico contente de estar atingindo o meu objetivo.
Luby, o melhor são dois pinos, mas um quebra um grande galho, principalmente na rua dianteira, que quando se levanta o carro no local original indicado, a frente sob muito do chão, dificultando o levantamento da roda e ainda ter que achar o buraco.
um só já quebra uma arvore mesmo Felipe rsrsrs
abs
Por este pequeno detalhe podemos ver como a puma se destacava dos demais fabricantes da epoca e ate hoje esses fabricantes de buggys atuais não fazem uma peça simples dessa para ajudar na troca do pneu ...
abs
Enviei um email pro Otavio, pedindo o valor do frete. Me respondeu informando. Então pedi os dados bancarios para fazer o deposito. Mas ate agora nenhuma resposta. Vou continuar esperando.
Anônimo, o Otávio não lê e-mails todos os dias, ele é um pouco ocupado. Já já ele te responde.
Respondeu paguei e vem vindo. OBrigado
Também comprei e gostei muito, peça muito bem feita. Valeu Felipe, por postar!
Abraços
Marcelo
Muito boa essa dica!
Esses dias quando fui trocar a roda, tive que me matar pra encaixar os buracos, já que estava num local um pouco escuro hehe.
Já estou entrando em contato com o Otávio para arrumar uns 2 pinos desses.
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