O Puma GTE 1972 é do meu amigo Sylvio Fujioka, parceiro avaliador em Águas de Lindóia. Esse Puma foi restaurado no Avallone em São Paulo-SP e o antigo proprietário deixou alguns detalhes não originais por questão de gosto, como rodas, espelho e bancos. O Sylvio está colocando tudo como saiu de fabrica, aos poucos ele vai voltando a ser MAIS UM.
Na traseira ainda falta a moldura da saída de ar, coisa fácil.As rodas Scorro modelo "Tijolinho" saíram em alguns GTE no começo de 1972, depois passou a utilizar o modelo "Estrela" igual ao do GTE Spider desde 1971.
As lanternas de Ford Corcel, lembrando o Ferrari Dino, foram introduzidas no final de 1971. Para exportação a Europa, essas lanternas eram redondas de moto, muito parecidas com as do modelo de 1973 até 1980.
Por ser a carroceria antiga, o "72" chama muita atenção de especialistas e do grande público por estar muito bem restaurado.
As lanternas laterais de sinalização de direção foram introduzidas por exigência européia e acabou virando moda no Brasil.
O maior charme dos modelos antigos é o famoso "bigode", o vinco que divide o capô e se abre para as extremidades.
Antes o "72" estava com rodas modelo "Cruz de Malta" e sinceramente não combinava com esse modelo de carroceria, agora com as "Tijolinho" ficou com cara de época.
O interior do Puma ainda não está pronto e ele voltará com nova publicação.
Belíssima Machina caro nipo-italiano.
ResponderExcluirO bom gosto transparece nas imagens.
PUMA é igual bons vinhos. Quanto mais o tempo passa , melhores ficam.
A matéria confirma.
Grazie Walter, ainda tem um pouco de trabalho, mas chego lá...
ResponderExcluirCiao amico Sylvio, bellissima machina
ResponderExcluirParabens Sylvio, o carro esta muito classudo, a excelente qualidade do restauro e o tom firme da cor escolhida conferem um ar sóbrio e muito elegante.
ResponderExcluirCaro Sergio Tempo, ciao, suoi comentario è una honra per me;
ResponderExcluirCaro Sergio Campos, grazie tanti! Felimpone está me ajudando na questão dos bancos, que voltarão a ser do tipo "canivete" e indicou o fabricante dos bancos, do tecido "freeze", e o tapeceiro França.
Tenho uma pequena predileção pelos modelos 72... Sem dúvida um lindo carro, e ficou melhor com as tijoladas!
ResponderExcluirA cor escolhida sem duvida foi de muito bom gosto!!
ResponderExcluirChique!!!!
ResponderExcluirEsse Puma ficaria bem (mesmo não sendo original) com um interior vermelho, mas na mesma padronagem dos Pumas desse ano.