segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dia após Dia - GTE com rodas Tijolinho

Vocês lembram daquele Puma publicado com rodas "TIJOLINHO", que eu não sabia da onde e nem de quem era? Pois bem, o meu amigo Andre Luís Mohr achou ele aqui e segundo o site, o GTE foi adotado. Ainda bem. 
Mas quando passam as páginas vamos nos surpreendendo.

Para quem como eu, gosta de originalidade, não era bem essa adoção que gostaríamos que o GTE tivesse.

 Finalmente ele ficou assim. Os meus leitores sabem muito bem minha opinião, agora quero saber a de vocês.
Cadê as rodas "Tijolinho"????

19 comentários:

  1. Teria sido melhor continuar abandonada...

    ResponderExcluir
  2. pensei a mesma coisa, teria sido melhor continuar abandonado, o lado bom e que tem um jogo de rodas tijolinho, dando sopa por ai

    ResponderExcluir
  3. Dio Santo, perchè con uno puma classico...sembra uno parachoque di Porsche nuovo...Io credo che è senza duvida: [Puma classic] Meno Uno - Puma GTE 73-76....

    ResponderExcluir
  4. Uma bosta o que o cara fez.Revoltante.PQP!

    ResponderExcluir
  5. Lamentavel e revoltante !!!

    ResponderExcluir
  6. Mestre Felipe
    Saudações antigomobilísticas.
    É uma pena, lamentavelmente para quem gosta da originalidade.
    Grande abraço,
    Heriberto.

    ResponderExcluir

  7. Pela quantidade de massa usada na dianteira, a distribuição de pesos deve ter ficado em 50/50. Sugiro a instalação de direção hidráulica ou, melhor ainda, usar a jabiraca como alvo em stands de tiro. Que pena!

    ResponderExcluir
  8. Dos males o menor, a fera ate certo ponto foi resgatada, e não vai ser dificil no futuro ela voltar ao original.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado que na foto pintando, aquela saia na frente não está lá.
    Apesar de ser menos um, mas é melhor um rodando do que um a mais abandonado. Fora que dentre outras bizarrices que já vimos por aí essa até que passa um pouco desapercebido.

    ResponderExcluir
  10. Olá.Eu entendo que pelo menos foi resgatado.Suponho que o novo proprietário ainda não tem,conhece a necessidade histórica de preservação.Quem sabe,a partir dos comentários,ele não reveja alguns conceitos.
    Um afetuoso abraço.

    ResponderExcluir
  11. A pergunta que não quer calar é:

    CADE AS RODAS TIJOLINHO ????????

    Ps Achei bem bacana e atual a frente nova da puminha o cara poderia tirar o molde e colocar a venda no ML ...
    Abs
    Helio Mendonça

    ResponderExcluir
  12. Esqueci de comentar: que surpresas não nos aguardaram com relação a traseira ??? Normalmente eles adoram modernizar a traseira tambem...
    abs

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, prefiro um hot assim do quê um puma abandonado, e olha quê não é o meu gosto, mas deveria haver mais respeito aos pumeiros e aceitação, ou é original ou não presta, sendo a cada dia mais raro os veículos, ou pior a cada dia falece um proprietário de puma, por idade avançada, não tô fazendo lobby para Xunning, mas para aceitação e formar uma tribo só, dos quê amam puma.Essa mensagem é de um garoto de 28 anos apaixonado pelo seu puma com bastante originalidade, quê quer passar a paixão por esse automóvel por mais uma geração.
    Abraço Fernando Bessa

    ResponderExcluir
  14. Quem diz que deveria ter ficado abandonado não é amante dos Pumas. Concordo que é melhor ver ele assim, com essa cara de Gol embaixo do para-choque do que com cara de Ferrari 430 (vide mercado livre) ou sendo destruído pelo tempo e/ou descaso.
    Lucas

    ResponderExcluir
  15. Nunca gostei de “minha versão de...”

    CADÊ AS TIJOLINHOS???

    Gurgel

    ResponderExcluir
  16. Muito bom os comentários de todos, mas cadê as TIJOLINHOS?!
    Sempre é bom saber, como andam os pensamentos.

    Fernando e Lucas, somos todos apaixonados por Puma e lhes garanto, pois conheço a maioria das pessoas dos comentários, que gostam também da filosofia HOT, que se limita a pequenas alterações estéticas, rodas e motores modernos, mas sempre procurando preservar a identidade do automóvel transformado em Hot. Quando mexem na estética, que só lembramos que era um Puma por pequenos detalhes, ao contrário da filosofia dos Hot, aí o pessoal cai de pau. Já publiquei fotos de Puma Hot, com rodas grandes e motor todo mexido e cromado, que só receberam elogios. O que a maioria não gostou neste caso, que o Puma não estava tão ruim assim para transformá-lo em outro carro. Agora mesmo vi um Puma no ML, todo modificado e a pessoa o intitula como protótipo, porque nem documentos Puma deve ter. Aí é mais honesto, a pessoa pegou a base do Puma, quem sabe somente a carroceria e fez um outro carro. Não salvou o Puma, mas também não fala que é Puma.

    ResponderExcluir
  17. Felipe Nicoliello, concordo que o puma não estava tão feio e também concordo que não ficou tão feio com o novo design. Nada que o dono atual não possa cansar das rodas atuais e trocá-las por outras mais bonitas ou mais feias ou de época. A carroceria pode ser revertida muito facilmente, só depende de $$$. Concordo que originais são lindos, concordo que street rods podem ser lindos. O que eu me incomodou foi com o "prefiro ver o puma abandonado" (goodtimes, luis wynns) do que rodando com uma modificação na dianteira e algumas outras menores. Pumas mortos pra mim são estes http://www.alagoas24horas.com.br/legba/bancoDeMidia/a/d/%7Bad1be4e2-def8-4ed5-97d9-9bc542035029%7D_dsc_0030.jpg e http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-499110794-replica-ferrari-f-430-_JM.

    Só comparando: Prefiro meu filho morto do que andando com uma prótese nas pernas. Com certeza não. Prefiro ver um Puma rodando com uma prótese, do que não rodando. Foi só isso. ;-)

    Lucas

    ResponderExcluir
  18. Amigo Lucas confesso a vc que apois ler alguns comentários aqui, visto pelo lado que é melhor um Puma rodando que abandonado, realmente vc tem razão, por outro lado imagino que um carro desses se tivesse ficado abandonado por mais um tempo, certamente teria sido adotado por alguém com um pouco mais de bom senso, valeu pelo puxão de orelha

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.