Como mencionei na publicação anterior (aqui), o quadro de porta do Puma GT 1500 1968 e 1969, com o número do produto até 249, eram um pouco diferentes no seu formato, sendo que o vidro lateral, resultava em desenho diferente entre esses modelos. A divisão do vidro lateral com o quebra-vento, nos modelos antigos, ficava bem na junção entre a horizontal e vertical. Nos modelos posteriores, essa junção ficou um pouco mais para a dianteira do veículo, tornando a curva do quadro mais suave.
Veja nesse comparativo entre os quadros mais modernos e o quadro antigo.Além disso, o suporte inferior muda o ponto de fixação. Nos modelos antigos é impossível colocar o vidro lateral no quadro moderno, são de tamanhos diferentes, como é mencionado no catalogo de peças do concessionário. O quadro moderno, quando instalado nos veículos com modelo de quadro antigo, corre-se o risco de raspar, na carroceria, a parte frontal e superior do quadro. São diferenças mínimas, mas que não se ajustam de forma alguma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário