No evento mensal da Estação da Luz em São Paulo-SP a presença Puma não foi muito grande, mas sempre tem Puma para ser admirado.
A imagens e filme foram feitos pelo meu amigo Marcos Gagliardi com exclusividade para o Puma Classic.
Começando pelo GTS possivelmente 1975, não dá para saber direito, devido a falta de originalidade, que ajudaria na identificação.
O detalhe da criação de um emblema GTS instalado na tela da tomada de ar.
Internamente também muito alterado da concepção original. Eu falo isso, não como uma crítica, mas para os leitores não confundirem, pois nem tudo que aparece aqui no Puma Classic é absolutamente original.
Uma simples pintura e polimento diferente alteraram completamente o visual das rodas originais dos modelos a partir de outubro de 1975.
Outro Puma estava lá, um GTC.
Também com alterações em sua originalidade. As dobradiças de capô do Willys Interlagos deixaram o Puma com aparência mais antiga, não combinando com a modernidade dos para-choques borrachão do GTC.
O curioso filtro de ar do carburador...
...E as laterais de porta são singularidades deste Puma.
Internamente o capricho no acabamento e aquilo que muitos gostam de fazer: colocar instrumentos com fundo branco e volante moderno.
O mais interessante deste Puma é a capota, bem diferente da original...
... Em todos os sentidos.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Eventos - Estação da Luz - Novembro de 2013
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3 comentários:
Ontem fui lá procurar as lentes originais para os faróis do meu fusquinha, mas não achei :(
Grande abraço, Felipe.
O meu puma tava lá, pertinho desse amarelo... Acho que o rapaz que fotografou chegou mais cedo.
O Puma de capota elétrica estava à venda por R$ 60.000,00. Segundo o dono, trata-se de um dos três únicos Puma fabricados pela Dacon em 1977. Não sei se isso é verdade.Ficou bonito, mas eu gostei mais do original...
Glauber
O Puma de capota elétrica pode não estar original, mas pelo menos as modificações nele feitas estão de bom gosto e bem discretas.
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