As fotografias são da Puma Veículos e Motores Ltda., nelas podemos nos basear para a realização dos vincos da carroceria na restauração. Atualmente muitos veículos Puma são vincados ao extremo e na verdade não era assim. Portanto, essas imagens devem ser seguidas para uma perfeita restauração.
Outros dados constantes nelas servem para balizarem os detalhes de acabamento e peças originais. Inventar borrachinha na lanterna de placa ou para-choques, e até pintar a saída traseira do ar interno da cor do carro, não são atitudes bem vindas na originalidade.
Detalhes da pintura / polimento das rodas e limpadores são importantes para mostrar uma época.
O capricho em uma restauração é copiar exatamente todos os detalhes originais, o resultado será reconhecido por qualquer amante da marca.
As imagens foram feitas no Parque Independência, em frente ao Museu do Ipiranga, local que a Puma adorava fotografar seus veículos.
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3 comentários:
Lindo Carro.
Do mesmo ano do meu.
Essa é uma boa imagem para a turma que está em processo de reforma .
Felipe, vc sempre tem umas cartas na manga que surpreendem.
Achei bem legal o post.
Realmente,essa semana,visitando meu amigo Jorge, ao final da restauração do GTE 74, segundo dono,a entrada e a saída de ar ficaram na cor do carro ( azul vincennes ) mas, apesar do "toque" o dono não entendeu.
Valeu,Felipe.
De grande valia este post!
Seria possível postar imagens para restauração de um Puma GTE 1970?
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