Apesar de 1973, que já tinham as lanternas dianteiras redondas, para exportação continuava as lentes bicudas das lanternas de motocicletas em geral e a cavidade do local era menor que nos modelos brasileiros. Isso se deve ao fato que as lentes das lanternas do Puma brasileiro após 1973 eram da recém lançada Honda 400 Four e na Europa ainda não havia oferta em grande escala dessas lentes, tornando a reposição mais um item importado.
Na traseira as lanternas de Saab Sonett III e o grande problema dos europeus, a falta do escapamento Kadron para substituição.
Acontece que na Europa, os escapamentos esportivos para a mecânica VW a ar, levavam em consideração a carroceria do Fusca e seus derivados, que tem um bom espaço entre o motor e o final da saia traseira, o que não acontece com o Puma. Nos primeiros modelos Puma, o abafador (silencioso) ficava sobre a aranha, que vimos em Escapamento Puma, justamente por essa falta de espaço.
Desde o começo dos anos 60, a Kadron fabricava o escapamento esportivo para VW, como o modelo abaixo, o qual não serve no Puma por falta de espaço e além disso, a Puma utilizava o escapamento dimensionado, ou seja, o comprimento dos canos de exaustão percorrem um espaço que dê exaustão mas ao mesmo tempo fornecem compressão ao motor. Esse modelo de aranha simples não oferece essa situação. Muito tempo depois, a Kadron idealizou o escapamento especial para o Puma, dimensionado como a Puma tinha projetado, mas com o abafador na lateral.
Voltando ao GTE 1973 na França, internamente também está bem original, painel, volante, botões, console e bancos. Bancos com o tecido freeze original do modelo 1973/74!!!
Apenas o cinto de segurança, carpete e umas estranhas saídas de ar no console, não são originais.
Esse Puma no Brasil, na mão de um bom proprietário conhecer da originalidade Puma, ficaria show!
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