segunda-feira, 10 de março de 2014

Quebra-cabeça (31)

Existe algo muito raro neste Puma, alguém sabe o que é? 
Vale um Chaveiro para primeira resposta correta e completa, explicando o por quê da raridade. 

23 comentários:

  1. Maçaneta redonda do Puma P18.

    ResponderExcluir
  2. Essa maçaneta so´saiu no P18

    ResponderExcluir
  3. Pô, Paoluccio! Dá uma chance para os novatos! Brincadeira. O que tinha visto também era a maçaneta do P18, que, como mestre Felipe já ensinou neste blog, só saiu neste modelo e por isso é muito, muito difícil de achar hoje em dia. Um abraço
    Milton

    ResponderExcluir
  4. as maçanetas parece obviou demais, as rodas talvez, acho que so o fato dele ser preto ja e raro, achei lindo, tomara que o Felipe nos conte mais sobre ele

    ResponderExcluir
  5. olhando bem, a foto, tem um adesivo da DACON no vidro, sera,???

    ResponderExcluir
  6. São as rodas de Porsche 356A em alumínio?

    ResponderExcluir
  7. Não esta muito nítido na foto, mas são de cubo rápido.

    ResponderExcluir
  8. Eram muito utilizadas em competições por serem muito leves e pela rapidez na troca.

    ResponderExcluir
  9. que pena, cheguei tarde, são as maçanetas do P-018!

    ResponderExcluir
  10. Talvez sejam os cabelos pretos do Tarzan? Essa foto foi tirada há 10 anos, durante a viagem do encontro dos 40 anos da Puma em Curitiba. O GTE foi carinhosamente apelidado de negrinho. Certo Tarzan?
    Um abraço de Fibra!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Felipe. Seriam as raríssimas rodas Rudge? São de cubo rápido e foram usadas em Porsches entre os anos de 1955 a 1963. Eram fabricadas pela empresa alemã Kronprinz ou, simplesmente, KpZ. Informações de um tal fuscaclassic.blogspot, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Rodas 5 furos.

    ResponderExcluir
  13. Seria a fechadura que é da P18 ?

    ResponderExcluir
  14. A maçaneta é da P-018 mas a porta não... essa tem quebra vento.

    ResponderExcluir
  15. Não me parecem rodas com cubo rápido, mas as calotas do Puma GT 1500 de 1968, que imitavam rodas de cubo rápido, mas não são desse modelo. Seria isso o que de mais raro nesse Puma? - Amadeu

    ResponderExcluir
  16. Raro mesmo é encontrar um GTE desse ano com freios a tambor na frete. hahaha

    ResponderExcluir
  17. Oi Felipe,
    Talvez não seja a resposta mais correta e mais completa, mas tudo por um chaveiro:
    1º Não é meu Puma;
    2º Não é minha casa;
    3º Não estou sentado ao volante;


    Abs.,

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Felipe,

    Acredito que a peça rara seja a maçaneta da porta, original do Puma p018, esta peça era exclusiva deste modelo, semelhante só mesmo a do Fiat Ritmo.

    Obrigado e um abraço,

    Newton Rosset

    ResponderExcluir
  19. Acrdito, que são as lanternas laterais fabricada pela Rossi (década de 70).

    Abraço ao Felipe e galera.

    ResponderExcluir
  20. O puma tem várias mudanças citadas por todos os entendidos. O lugar conheço bem, restaurante Anila na BR 277 a 10 km de Irati - Pr, meu ponto de parada toda viagem pra capital paranaense. A foto já é de alguns anos.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos! Acredito que seja o teto(interior) na cor branca. O teto era feito do mesmo material utilizado na linha VW, vinil branco furadinho.

    ResponderExcluir
  22. São as maçanetas redondas originais do Puma P-018 que foram poucos fabricados?!.

    ResponderExcluir
  23. O Cid Carlos Andrade que fez o comentário, por acaso ele tinha uma Puma GTE72 cinza feita no RC?
    Se sim, abraços, não sabia que acompanhava o blog!

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.