sexta-feira, 4 de abril de 2014

MENOS UM - De AM4 para Ferrari F430

 O meu amigo Péricles Cruz me chamou a atenção para o anuncio que está  aqui no Mercado Livre. Segundo o proprietário trata-se de um Protótipo Ferrari F430 feito a partir de um Puma AM4. Para vocês verem como o Puma é versátil, a partir de seu desenho de 1979/80 consegue-se chegar a uma forma que lembra um Ferrari moderno.



9 comentários:

  1. Enquanto alguns se esforçam por manter o original, outros...
    Na grande maioria destas transformações o resultado é sofrivel.

    ResponderExcluir
  2. O cara que faz uma coisa desta, ele acaba ficando sem carro. Ele não tem uma Ferrari e destruiu um Puma.

    ResponderExcluir
  3. Olha, de todos os "transformers" que já vi, este parece ter sido com muito cuidado e o resultado final (embora acabando com uma rara AM-4) ficou muito bom, especialmente gostei da traseira. Uma ferrari tupiniquim...

    ResponderExcluir
  4. Será que se ele tivesse uma Ferrari ele faria uma mercadoria dessa. ou ficaria arrotando que tinha uma Ferrari e ela era a mais bonita do Brasil e tinha sido do Romário e estava em estado de zero e que o preço era não inegociável e que para ver o carro ligassem antecipadamente para marcar hora para ver o mesmo e que não aceita troca em apartamento em granja em lote de terreno ou receberia carro de menor valor em troca ou carro antigo também como meda de troca. teria sido bem melhor que ele tivesse deixado ela originalmente e colocasse a venda, ai ele pegaria um bom preço por ela já uma am4 original e muito difícil de ver e quem tem não está disposto a vender barato. Fora essa Felipe que esta em Recife existe uma 79 em Natal que o felix e eu disse felix proprietário fez uma pequena uma modificação nela pequena, mais bastante desastrosa.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Muito fru-fru por nada,Puma com motor de Fusca grande coisa ter original ou modificado,agora o Malzoni é outra categoria.

    ResponderExcluir
  6. O cara fez merda.Antes das alterações poderia valer alguma coisa, agora não vale mais...

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Felipe!
    Primeiramente parabéns por tudo que é publicado aqui!!
    Ajuda muito!
    Estou procurando um Tapeceiro que foi citado aqui em seu blog ele é de Esteio no RS! O Sr. Eli
    Se alguém tiver o contato e puder me enviar!
    marcosrosa@terra.com.br
    Mais uma vez parabéns e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Pegar uma ferrari e modificar para ficar parecido com um puma ai sim seria de doer, o brasileiro tem que abrir a mente, nos USA o povo modifica de tudo e é daí que se avança.
    É só um carro não é uma experiência genética em humanos.

    ResponderExcluir
  9. cibischini, se um cara tivesse feito estas alterações numa ferrari, podes ter certeza que, independente dos modelos de ferrari, um ferrarista teria ficado triste! Não sei vc, mas nós pumeiros ficamos tristes em ver coisas assim em carros da marca que adoramos. Não sei quantas Ferarri GTO 250 foram fabricadas, mas vc deve saber. Eu sei quantos AM-4 foram fabricados: 18 carros conversíveis e 29 carros fechados.Esta quantidade, considerando o contexto histórico de toda a situação da fábrica torna este modelo raro e isso faz com que tenhamos vontade de cada vez preservar mais o modelo. Literalmente este carro é "menos um", infelizmente.

    ResponderExcluir

Caro amigo,
Se você não tem conta no gmail, basta clicar na bolinha nome/URL e escrever seu nome ou apelido, assim seu comentário não saíra como anônimo.