sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Eventos - VII Puma Jundiaí 2014

No dia 14 de setembro de 2014 aconteceu o encontro anual do Puma Club de Jundiaí-SP.  Como sempre com a presença de muitos veículos Puma, dando um colorido todo especial ao evento. 
Veja todas as imagens registradas pelo meu amigo Henri Biedermann aqui.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Foto do dia - Making Of Puma

As fotos para a reportagem da revista Classic Show deste mês foram feitas no kartódromo da Granja, em Cotia-SP e eu acompanhei os trabalhos.
Da esquerda para direita: Sergio Campos, proprietário do Puma GT; Felipe Nicoliello, do Puma Classic; Atos Fagundes, da revista Classic Show; Luís Eduardo, proprietário do GT Malzoni e Gustavo Cruz, do Puma Clube.

Reportagens - Expresso Motor

Saiu no Expresso Motor, suplemento do jornal Expresso Popular de Santos-SP, a matéria sobre Puma escrita pelo meu amigo Eduardo Rodrigues.


Foto de época - GTE 1977


Este Puma é do Lucas Maestri Fanarof, que nos conta uma historinha sobre o carro:
Cara, essa história é longa, esse Puminha era do meu falecido avô, Adiodato Maestri, desde zero km. O último ano de vida dele, ele me deu o Puma e eu prometi cuidar, restaurar e NUNCA vender. Já tive várias oportunidades de vendê-lo por dinheiro alto, mas a resposta sempre foi NÃO, antes mesmo da pergunta final. Enfim, um dos meus melhores amigos e meu mecânico possui um Puma Tubarão 1970 e um Puma amarelo conversível que comprou por R$ 500,00, isso mesmo, R$ 500,00!!! Ele pretende restaurar o GTS. Uma de nossas metas é juntar o povo daqui do Rio Grande do Sul, amantes e donos de Puma para conseguir reerguer o Puma Clube de Porto Alegre. Peço a divulgação no Puma Classic, que sou fã há tempos. Forte Abraço! 
Lucas - contato:  lucas_fanarof @ hotmail.com
Está dado o recado, moçada de Porto Alegre, vamos nos unir para fortalecer a marca Puma. 
Lucas comece a promover mini-encontros em alguma praça da cidade para vocês se conhecerem, eu ajudo na divulgação. 





MENOS UM - GTB S2 Branca

No dia 10 de agosto de 2014, no evento de Autos Antigos da Faculdade Fundação de Santo André, realizado na cidade de Santo André-SP, o meu amigo Edevaldo fez a imagem abaixo brincando comigo sobre qual seria o modelo de carro. 
 Logo depois, outro amigo, Carlos Hansen também registrou o fato, agora pegando os detalhes.
Gostem ou não está aí o registro e podem falar o que pensam a respeito, "Comentários" está aí para isso.




Desrespeito - História Puma

O meu amigo Valmir Valentim Gomes esteve em Foz do Iguaçu e passeando pelo Shopping notou que havia uma exposição de veículos antigos, não eram muitos, uns dez, mas o que chamou atenção dele foi o GTC amarelo com um cartaz ao lado explicando a história Puma. Claro, como sabe que eu gosto dessas coisas fotografou e logo já estava nas minhas mensagens. Vejam:
 Falar sobre esse carro, que conheço o proprietário, pessoa muito correta e um bom amigo, eu não falo mais. Já falei sobre aquilo que fez no Puma em 2008, mas cada um com seu conceito. Agora coisa que não aceito e o Desrespeito aqui é o CARTAZ. O leigo que lê a história, correta, apenas com um erro - o Puma foi o terceiro carro de fibra e não o segundo, este foi o Willys Interlagos e o primeiro o Moldex - imagina que o carro ao lado e no cartaz é um modelo Puma e, na verdade, pouco lembra um Puma. Tanto que nem podemos saber se tratar de um GTS ou GTC. Tudo bem, quer ter o carro todo alterado, problema de cada um, mas não coloque esse cartasz ou troque a foto por outra de um modelo original. Até que seria melhor, assim as pessoas veriam as modificações realizadas pelo "estilista".
 Modificações que não deixou um canto sem mudança...
 ... Até a mecânica, a qual vemos pelo capô transparente o motor AP 1800.
 Só mesmo os apaixonados pelo Puma podem reconhecer um detalhe ou outro original que sobrou.