Na abertura da temporada na cidade de Ludwigsburg, Alemanha, o evento realizado no Shopping Breuningerland, que acontece duas vezes ao ano, uma na primavera (agora) e outra no outono.
O nosso amigo pumeiro Jürgen Munz esteve presente e fez as imagens.
Cmeçando com um belo Opel de Rallye.
A turma VW, aqui a família Golf da década de 1970...... E aqui os tradicionais Fuscas, Beetle, Carocha e tantos nomes pelo mundo.
Um lindo Renault R5 Turbo.
Diversos Opel, Mercedes, parece ser um BMW e uma coisa feia no meio, deve ser Peugeot.
#72 Fusca Malvado!
Malvado sim, coitado do gatinho! As bitucas de cigarros, tanto lá como aí imperam no chão.
Belo BMW 328, amo demais esse automóvel.
Fusca, Mustang e Corvette (deve ser 1959), modelos muitos vistos no Brasil.
Lá também tem os Hot's, como esse Ford Coupe 1939.
Esse? Sei lá, essas coisas quem gosta é o Flavio Gomes.
Mustang, Corvette e Mustang, alemão gosta desses americanos, mas quem não gosta?
Olha aí um Chevrolet Monza Hatch...
Não é. Quase acertei, é um Opel Monza Hatch, quase igual ao brasileiro, o redondo dos pneus e a transparência dos vidros, é igualzinho!
Nem me fale, Trabant o queridinho do Flávio Gomes...
... E trata o dele com muito carinho.
Mais um Opel da década de 1950.
E que grata surpresa, um Fusca 1950, verde, muito parecido com o verde Mango do brasileiro de 1959.Os modelos VW T2, Kombi para nós, que na Alemanha foi fabricado até 1979. As Kombis de cor verde e vinho são modelos Westfalia (camping). Enscondido, um black beetle que deve ser antigo.
Abaixo um Ford, mas qual modelo, um Escort RS?
Mais um Hot Rod, Ford 1932 muito bonito.
BMW na Europa é comum, mas esse modelo não se via muito em 1973: BMW 3.0 CSL.
Sem comentários.
... Studebacker Champion 1950.
Que isso? Flávio socorro! Spitfire IV? Conheço o Triumph Spitfire, o avião Spitfire e até a cerveja Spitfire, mas jipe?
Os ingleses MGTD e Austin Healey Sprite MK1 (amarelo) e o alemão BMW.
Fusca da década de 1970 com estilo retrô.
Il più bello, Fiat 500, ben carino.
O pouco conhecido para nós brasileiro, o DAF holandês.
Karmann Ghia com rodas de VW-Porsche 914.
Shelby Cobra, só não dá para saber se é original ou réplica, mas pelo valor de um Cobra original, talvez não estaria aí, no meio de tantos carros comuns.
Opel Record, Renault, Renault, nada de especial.
Escort XR3 conversível, idêntico ao brasileiro.
Linda essa pick-up Ford F100 1965 norte americana.
Deveria ser proibido estacionar Edsel perto de Porsche 911, Porsche 356 e Karmann Ghia. `Pode ser raro quanto for, mas é feio e grande! Cobre todos na foto.
Olha ele aí de novo, só dá ele!
Olha que bonitinho o Fiat 850 Sport Coupe. Só que este, o carro da foto, é um Abarth 1000, derivado do 850. Eu tive um desses na década de 1970, andava muito, imagino esse Abarth. O problema desses modelos no Brasil eram as suspensões, que não aguentavam nosso piso ruim da época.
4 comentários:
Na foto anterior do #72 Fuca Malvado, a coisa feia no meio é uno Citroën Ami 6 Break 1965; O Ford abaixo das Kombis Westfalia é um Capri RS3100, V6 de 146cv - 1973 chega a 200km/h. Belê?
Esse? Sei lá, essas coisas quem gosta é o Flavio Gomes.
Felipe, este é um Moskvich 412 da Rússia.
E um Ford Capri.
Aquela "coisa feia" no meio dos Opel e BMW não era um Peugeot e sim um Citroen.
Postar um comentário