Essa foto é do site grafado na imagem e quem me deu a dica foi meu amigo Mário Estivalét.
Vemos um dos três GT 4R, possivelmente o número 1 (afinal consta nos registros do livro da fabrica Puma, que dois eram bronze e um azul), embarcando sabe-se lá para onde. O ganhador do número 1 foi Frederico Barbosa da Silva, de Rondonópolis-MT, mas a revista Quatro Rodas não dá o desfecho, pois Frederico veio a São Paulo receber o prêmio e ainda estava em dúvida se levaria o 4R para Rondonópolis ou venderia ali mesmo em São Paulo, por uma oferta recebida de NCr$ 30.000,00 ou 30 milhões de cruzeiros antigos.
Um Puma era vendido em novembro de 1969 por NCr$ 21.300,00, algo hoje em torno dos cem mil reais. Veja a matéria dos sorteados aqui.
O interessante, mais do que para onde o Puma GT4R destinava-se quando da foto, é a imagem da parte traseira, pouco fotografada na época. Com isso, houve alguns erros de restauração dos GT 4R existentes colocando lanterna de Variant que ainda não existia. A imagem é nítida, vemos a dupla lanterna redonda, vinda do Corvair norte-americano, como falei na Palestra sobre o Puma GT 4R em 2009.
3 comentários:
Boa noite Filipe! Acho que não está embarcando, repare na orientando do rapaz que se encontra na traseira do Puma GT 4R com os braços erguidos e o motorista com a cabeça olhando para traz e os dois que se encontra na dianteira só observa não orienta, concorda comigo? um abraço!
Boa tarde! Duas correções referente ao meu ultimo comentário: Não é "Filipe" e sim Felipe; e não é "repare na orientando" e sim repare na orientação, ok? um abraço!
A sim já ia esquecendo, pra mim o Puma GT-4R está desembarcando...
Postar um comentário