Essa foto é do site grafado na imagem e quem me deu a dica foi meu amigo Mário Estivalét.
Vemos um dos três GT 4R, possivelmente o número 1 (afinal consta nos registros do livro da fabrica Puma, que dois eram bronze e um azul), embarcando sabe-se lá para onde. O ganhador do número 1 foi Frederico Barbosa da Silva, de Rondonópolis-MT, mas a revista Quatro Rodas não dá o desfecho, pois Frederico veio a São Paulo receber o prêmio e ainda estava em dúvida se levaria o 4R para Rondonópolis ou venderia ali mesmo em São Paulo, por uma oferta recebida de NCr$ 30.000,00 ou 30 milhões de cruzeiros antigos.
Um Puma era vendido em novembro de 1969 por NCr$ 21.300,00, algo hoje em torno dos cem mil reais. Veja a matéria dos sorteados aqui.
O interessante, mais do que para onde o Puma GT4R destinava-se quando da foto, é a imagem da parte traseira, pouco fotografada na época. Com isso, houve alguns erros de restauração dos GT 4R existentes colocando lanterna de Variant que ainda não existia. A imagem é nítida, vemos a dupla lanterna redonda, vinda do Corvair norte-americano, como falei na Palestra sobre o Puma GT 4R em 2009.
Boa noite Filipe! Acho que não está embarcando, repare na orientando do rapaz que se encontra na traseira do Puma GT 4R com os braços erguidos e o motorista com a cabeça olhando para traz e os dois que se encontra na dianteira só observa não orienta, concorda comigo? um abraço!
ResponderExcluirBoa tarde! Duas correções referente ao meu ultimo comentário: Não é "Filipe" e sim Felipe; e não é "repare na orientando" e sim repare na orientação, ok? um abraço!
ResponderExcluirA sim já ia esquecendo, pra mim o Puma GT-4R está desembarcando...
ResponderExcluir