Adeus Amigos!
Com a defasagem cambial, os produtos brasileiros se tornaram atraentes para o mercado externo, incluindo automóveis antigos. Hoje no Brasil, compra-se bem barato, veículos de qualidade, isto é, para quem ganha em dólar ou Euro.
O Puma GTE 1972 amarelo foi para Alemanha e lá vai fazer parte do Puma Club Germany.
O Puma GT 1968 foi vendido para a França.O Puma GTE 1972 foi para os Estado Unidos da América...
...Junto com um Bianco.
Além dos esportivos ícones brasileiros, a famosa Kombi "Corujinha" há algum tempo tem sido embarcada para os Estado Unidos e Holanda. O que achar vai embora.
É bom saber que nossos produtos são desejados por muitas pessoas pelo mundo, mas ao mesmo tempo, estamos ficando sem as relíquias para contar a história.
As duras penas os brasileiros conseguiram manter esses veículos por décadas, mas o país sempre joga contra e não nos deixa outra alternativa se não dar uma frase: "Amigos Adiós".
9 comentários:
É um misto de felicidade e tristeza, vendo nossos felinos ganhar o mundo, porém ficamos carentes de relíquias, muito boa citação Felipe!
Abraço
Fernando Bessa
Olá. Fazia tempo que não visitava o blog e fico feliz que esteja no ar e atualizado. Tenho uma Brasilia 4 portas ano 81 e ando com umas ideias na cabeça. Gostaria de personalizá-la e caracterizá-la como Brasilia Puma. Procurei algumas referências sobre elas, mas não tem muito material não, excetuando-se a matéria da Auto Esporte de 1974. Tem algum post aqui sobre elas? Abraço!
pra mim é muito triste ver as nossas raridades irem embora..
olha o leilão de uma 72 nos EUA
https://www.facebook.com/Advancemiami/videos/588389531326237/
abs
Helio Mendonça
Caro Felipe
Ambos foram vendidos esta semana pela casa de leilões Auction América na Flórida.
O Puma 72 saiu por U$ 19.250 e o Bianco por U$ 24.750.
E há uma Kombi Last Edition na Europa com placas do Principado de Mônaco anunciada para venda por módicos 40 mil euros!
Qual a dificuldade para nós?
Alguns "vendedores" vão começar a achar que todos seus Pumas valem 80 mil reais, seus Biancos valem 100 mil e suas Last Edition que estavam encalhadas em algumas Concessionárias passaram a valer 160 mil reais... ;-))
Eu fico muito triste em saber que ícone brasileiro está sumindo das nossas mãos, vamos valorizar essa história que é muito bonita. Um carro que até hoje chama atenção.
Fico triste por um lado. Mas quando vejo os Pumas à venda por aí (tem um no ML que o sujeito estendeu o habitáculo para cima!), dou graças que estejam sendo levados para longe desses "inventores" que têm aos montes aqui pelo Brasil.
Oi pessoal, fui eu quem comprou o Puminha laranja da foto acima. Está agora aqui na Califórnia. Eu gostaria de instalar um cinto de 3 pontas retrátil, como fiz no meu Karmann Ghia, mas não sei onde vou ancora-lo na parte inferior. Alguém aí sabe como posso fazer?
O Karmann Ghia, também 1972, já veio com o lugar para parafusar o cinto tanto na coluna quanto na parte inferior logo atrás do assento.
Eu só espero que essa onda não chegue nos Fuscas daqui, uma vez que "nosso" Fusca não é evoluído como os dos países europeus, espera-se que eles não sejam interessantes para os estrangeiros (pelo menos que se salvem os Fuscas)
Postar um comentário