A reportagem do site Petrolicious Productions traz a matéria do Roxinho, o Puma GTE 1800 Rallye do meu amigo James Mendonça. Muito interessante a reportagem falando muito bem de um brasileiro! Apenas citaram ser o único conhecido, mas na verdade existem mais dois e eles já apareceu por aqui:
Puma GTE 1973 Rallye e Puma GTE 1972 Rallye.
A dica do link foi do meu amigo Flavio Gomes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Na década de 70 poderia não se ter tecnologia, mas criatividade era mato... fico imaginando se na época os Puma Kits fossem acessíveis como as coisas são hoje?? (não tanto pelo preço, mas sim pela facilidade de parcelar as coisas que temos nos dias atuais) ou melhor... se voltassem a fabricar os Puma Kits HOJE!!!! poderíamos ter motores "a ar" de 1.800 até 2.000 cm³, está certo que, na verdade esses kits instalados num Fusca ou numa Brasília, nos dias de hoje não fariam muita diferença, afinal, me lembro de ver algum artigo aqui na internet que dizia que uma Brasília com um Puma Kit mais potente chegaria no máximo a 150 km/h de final, coisa que qualquer carro 1.0 de hoje faz brincando, mas não com o torque dos motores "a ar", porém, 150 km/h há 40 anos atrás era praticamente desempenho de carro esportivo, mas esses Puma Kits no Puma faziam o bicho voar.
Postar um comentário