Esses eram os modelos utilizados pela Puma em suas chaves de porta. As chaves do contato eram idênticas ao da montadora de origem, sem as marcas destas. Em 1976 e 1977 os dois modelos de chaves conviveram até no mesmo tipo de maçaneta (conchinha), para depois passar a ser utilizada apenas a segunda chave, que na realidade era a chave do caminhão Mercedes Benz 6008-D, mesmo formato com o logo Puma. Isso se deve ao fato da fechadura conchinha, e a botão posterior (exclusivas Puma), utilizarem o miolo da chave do citado caminhão.
As anteriores, de 1973 a 1976 de botão, utilizavam o mecanismo e miolo da fechadura da tampa traseira do Fusca, por isso as chaves serem iguais ao do VW.
As mais velhas 1967 a 1973, utilizavam as maçanetas do Fissore e as respectivas chaves sem a marca da Vemag.
A boa notícia é que a SKILL EMBLEMAS estará lançando a réplica da chave posterior a 76, no 5° Encontro Nacional do Puma em Piracicaba, no próximo final de semana.
5 comentários:
Sabe tudo .......
Karacolis!!!!Já comprei os carburas, vou fazer as hastes de acionamento, arrumei coletores...putz, agora vão faltar as chaves!!!???!!!Quem faz este modelo da 75 pra trás?
Muito bom!
Cézar,
Blog Dirigindo Seguro.
AS chaves de 76 em diante já tenho disponiveis, replicas identicas as originais!!
Amigo os puma 1979 tinham o miolo da fechadura de que carro?
Postar um comentário