Esse interior não durou muito, sendo substituído pelo modelo GTE, com detalhes mais sofisticados para o mercado externo.
As laterais eram simples, com friso cromado cortando a parte superior, os tracionais parafusos de fixação aparentes, símbolo de esportividade, puxador de porta Puma, maçanetas internas discretas, a do vidro da Variant e da porta a do Fissore. As duas laterais ainda contavam com cinzeiros de Fusca, em uma posição não muito cômoda para o fumante (veja no catalogo de peças acima).
O Puma GT verde das fotos foi restaurado pelo Gutenberg A. Baptista do Rio de Janeiro.
Os bancos seguravam bem o motorista, numa época em que, todos os carros tinham bancos planos, retos, mais parecendo poltronas sem apoio para os braços.
Nos GT ainda não tinham apoio de cabeça, inserido somente nos GTE.
As laterais e traseira dos bancos eram marcadas por um aplique de fiberglass...
...que tinham o emblema da fera e a inscrição GT.
10 comentários:
Belo carro!
Felipe, uma dúvida ...
Em 69 as caixas das rodas não eram pretas?
A partir de que ano começaram a ser pintadas de preto?
Chique demais este carro que era do Gutemberg!Foi referencia qdo inciei nas coreções que a minha estava precisando.Este volante é do tamanho original(grandão!), pergunto pois não parece que ele fica tão próximo do para-bris.
Leo.
Sandro,
Todos eram pintados de preto, mas alguns proprietários de Puma, com cores claras e suaves, gostam de uma cor mais clara embaixo dos paralamas para demonstrar perfeição e limpeza. Se a cor do Puma for escura ficaria feio. O Gutenberg é um desses proprietários que primam pela suavidade das cores, assim com esse que vos escreve. É meu caro, se olhar atentamente para a lindinha GGT, verá que tb tem quantil embaixo dos paralamas, que irei repintar da cor original (o quantil já desgastou), muito a contra gosto.
Tenho um carinho todo especial por este carro pois foi ele que reascendeu a minha antiga paixão pelos pumas, quando ia aos encontros e o via ficava admirando as suas linhas e beleza na epoca que o Gutemberg esta vendendo se eu tivesse $$$ teria comprado, mas quem sabe por onde ele anda atualmente, aqui no Rio creio que não é não, cade ele Felipe ?
abs
Outra dúvida:
Os parafusos dos forros das portas eram assim aparentes?
Essa Puminha, com esse verde Kawasaki, tá perfeita, hein!
Cesar,
As laterais da porta eram presas dessa forma, com parafusos e aruelas estampadas, as mesmas utilizadas nas laterais das Kombis mais antigas. Isso na época era símbolo de esportividade, já que para ser esporte, tinha que ser de corrida, e os carros de corrida, nunca se preocuparam com acabamento e sim funcionabilidade. Nesse quesito o sistema funciona muito melhor que as presilhas de plástico. Esse tipo de fixação foi em todos modelos GTE ("Tubarão") e GTS com chassis Karmann-ghia.
Por onde andara esta 69 verde ?
Por onde andara esta 69 verde ?
A GT do Gutemberg, é muito próxima do original, porém, os bancos não possuem o revestimento com os "ilhoses" que caracterizavam os primeiros GT'S.
Tenho a informação, que o Felipe Sanches de Brasília DF,descobriu um tapeceiro que reproduz o revestimento como o original
Fernando,
O Puma GT não saiu com os ilhoses nos bancos, que servia de ventilação. Esses ilhoses vieram com o GTE em 1970 e foram até 1972, quando o banco mudou completamente.
Hoje em dia existem muitos tapeceiros que replicam os originais, como o França e Osny em S.Paulo, além do setor de tapeçaria da oficina do Domingos Avallone.
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