terça-feira, 11 de novembro de 2008

Puma de amigo (19)

O GTS 1973 do meu amigo Péricles Cruz, prima pela originalidade. Nesse GTS tudo é original, com excessão do espelho do lado direito, que falo e custam a acreditar que dirigia-se sem o equipamento. Mas eram outras épocas, outras vias e estradas.
A cor amarelo Puma cai muito bem nesse modelo, alegre, viva, a cor do sol, muito apropriada ao local onde passeia esse belo GTS, as praias do Rio de Janeiro.
As rodas Cruz de Malta eram item opcionais no Puma de 1973 a 1975, pagava-se mais caro para tê-las. Ainda feita de magnésio, para elas brilharem, gastávamos muito os dedos no polimento semanal. E nada de ver humidade que as rodas já escureciam, quem diria na chuva.
Até aqui tudo bem, um GTS extremamente original, mas como tantos outros existentes no Brasil. Até chegarmos mais perto e ver escondido dentro do Puma...
...o berço da capota original, ainda como saiu de fábrica, sem os furos de alto-falantes.

9 comentários:

Luby disse...

Lindo carro..
abs

Dr. JMM disse...

Fenomenal.

Leo Gaúcho disse...

Pessoal, sou fã desse modelo da "trazeira caída"!É diferente, clássica...!Parabéns pelo carro!

Chico Rulez! disse...

Aquela roxinha ali no fundo é a 1800 que veio pra Minas?

Luís Augusto disse...

A do fundo é a 1800 Rally? Esse carro existiu realmente, Felipe? Sobre a GTS amarelinha, está linda demais.

Anônimo disse...

Grande blog, peguei a dica no antigomoveis. Gostei muito das propagandas antigas. Parabéns!

Felipe Nicoliello disse...

Moçada,
O Péricles é um verdadeiro antigomobilista e amante dos Puma. Todos os carros dele e os que ele teve são excepcionais.
Chico e Luís Augusto,
O roxinho ao fundo, foi irmão do GTS, os dois 1973. O Péricles vendeu a pouco tempo, junto com o GT4R para realizar um sonho antigo. Eles foram para Minas Gerais.
O Roxinho é um verdadeiro Puma Rallye, existiu sim e pude comprovar ao vivo, por diversas vezes. Em 2007 o Puma esteve em Lindóia e não foi premiado, o prêmio foi para o GT 1968 branco, que não estava totalmente original, muitas coisa eram do 69. Uma pena, infelizmente eu não fazia parte da comissão julgadora e a falta de um conhecimento mais profundo, deram o prêmio para o mais antigo. A partir de 2008 foi incluído um juiz especilista na marca Puma, eu. A comissão julgadora dos Nacionais é formada por diversos "expert" em cada marca, e de diferentes Estados brasileiros. Esse ano foram 17 jurados. A coisa é séria e cada vez fica melhor.

Luís Augusto disse...

Valeu, Felipe, que bom que o julgamento de Lindóia está melhorando. Já ouvi falar de cada coisa de desanimar qualquer um.

Daniel Pardo disse...

Quanto ao espelho retrovisor do lado direito, eu não só acredito, como posso dizer que até o início da década de 90, muitos carros ainda não tinham esse espelho, ou só o ofereciam como opcional.