O encosto de cabeça veio para atender as exigências do mercado externo, onde esse equipamento era obrigatório. Assim ele nasceu junto com o modelo GTE em meados de 1970, um modelo feito para atender a exportação, que acabou sendo totalmente incorporado na linha de produção nacional. As nossas normas eram bem menos exigentes que as normas européias e norte-americanas, além disso, a qualidade exigida pelos consumidores estrangeiros eram bem maior, por ter produtos de níveis mais altos. Baseado em fotos de época de modelos da fábrica, que posaram para revistas e catálogos, esse foi o material que consegui reunir. Vemos na foto acima um modelo GT 1969 e percebe-se nitidamente que NÃO tinha o encosto de cabeça nos bancos.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Encosto de cabeça GT / GTE 1970 / 1972
Marcadores:
Bancos Puma,
Encosto de cabeça,
GT,
GTE,
GTE Spider
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Bela foto desta puma vermelha..
abs
Enigma resolvido. Ei, por acaso esta vermelha, não é a do Léo Gaúcho?
hehehehhehehehe
Bem que poderia ser né Dr.!!!
Vai ser JM, vai ser.
Postar um comentário