segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Puma GTE 1979 - Museu da Alemanha

Esse Puma GTE foi comprado pela VW AG da Alemanha para colocar no Museum Wolfsburg da VW na Alemanha. Está na área reservada ao produtos brasileiros, junto com SP2 e outros modelos produzidos pela VW do Brasil. Uma honra para nós brasileiros, um projeto nacional, uma indústria totalmente brasileira e uma imagem construída com amor e dedicação de uma grande nação, que deu importância ao Puma, para ganhar os diversos cantos do mundo.
A cor é o Verde Cactus Metálico (código 0750-4331 Glasurit).
Reparem na plaqueta rebitada em cima da caixa de ar (ventoinha) do motor.

10 comentários:

Luby disse...

Repararam na dupla ? Leva toda pinta de terem colocado uma dupla 40..
abs

Anônimo disse...

Acho que deveriam ter comprado um exemplar em melhores condições do que esse.

Pra mim, algum brasileiro mais esperto vendeu seu Puma particular, na época, para a VW e deve ter feito um bom negócio.

E nem lavaram o carro por baixo, ao que parece. Reparem no marrom da caixa de rodas.

Triste!

Anônimo disse...

Puma é sempre Puma, muito lindo ! Mas o Museu da VW mereceria um exemplar "mais original", não é mesmo ?

Luby disse...

Talvez tenham comprado este exemplar por lá mesmo.
abs

Felipe Nicoliello disse...

Sinceramente não entendi os comentários. Esse Puma foi comprado zero. Qto a originalidade do carro, está em ordem, com excessão da pintura das rodas toda em prata. Olhem os espelhos, originalíssimos, coisa difícil de achar, como os pneus tb originais. Qto a sujeira do carro, isso não posso dizer nada, mas garanto que o museu é interativo. Ano que vem vou pedir explicações ao Museum, deixa comigo, hans filler koint pumahaith sugismundo!!!!rsrs Pior vai ser se eu escrevi algum palavrão!

Anônimo disse...

Comprado 0Km?
- Os CN36 estão lá, é verdade, na dianteira, mas não acho que tenha sido comprado 0Km não, pois, o pneu traseiro LD é qualquer coisa menos CN36;
Vamos em frente, numa passada rápida:
- Tá certo que em 79 as coisas começaram a ficar pretas na Puma (ao invés de cromadas) mas para-choques preto fosto dianteiros e traseiros?;
- Escapamentos com 4 saídas, uma dupla de cada lado;
- Tampa traseira sem o logo Puma GT e, aparentemente (pode ser da foto mas duvido) com uma opacidade diferente do para-lamas traseiro LD. Deve ter sido mexido, em minha opinião;
- Vidros (3) do LD ok;
- Volante do GTC;
- O que seria aquele cordão umbilical pendurado debaixo do painel?
- Foração dos bancos originais? Não está parecendo;
- O carpete pode até ser o original, pois está puído, mas mais um voto contra não é 0Km, portanto;
- O console originalmente tem aquele parafuso soberbo aparafusado no tunel central? Acho que não também;
- Caracas, nem alinhar o logo Puma do botão da buzina alinharam!
- Até onde eu sei, há controvérsias, aquela bola de câmbio equipou os Puma até 76, mas não tenho certeza;
- Puxa vida, tô precisando daquela chupetinha de borracha que dá acabamento ao fio ligado no alternador, alguém tem uma por aí? Ponto positivo pra chupetinha,hahaha.

Anônimo disse...

Em tempo ... é como eu digo: Posso não ter o melhor Puma, mas tenho, certamente, a mais limpa!

Sou flanelinha com orgulho, especialmente em se tratando do meu GTS 78.

Faz o seguinte: Diga pra VW encostar esse GTE 79 aqui em casa e deixar 2 dias comigo que eu devolvo como tem que ser um carro de exposição.

E não cobro nada, faço isso pela imagem Puma, hahaha.

PS: Antes que alguém se aventure, meu oferecimento é exclusivo para esse Puma que está na Alemanha, viu?

Luby disse...

Aquele sistema de abertura da dupla carburação é original daquele ano ?????????? Tem certeza ????? Aqueles parachoques pretos são originais ?????
abs

gte79 disse...

até que ano os pumas sairão com apenas um retrovisor

Felipe Nicoliello disse...

Alves,
Até 1978, depois vieram os espelhos "raquetes" que existia para o lado do passageiro.
Veja a matéria sobre retrovisores:
http://www.pumaclassic.com.br/2009/04/espelho-puma.html