O primeiro produto Puma, o GT Malzoni tinha um fino friso contornando o para-brisa e o vigia traseiro. No Puma GT DKW o friso de alumínio passa ser mais largo. Em todos os Puma daí em diante tinham esse friso polido. Em 1979, junto com o lançamento do GTB S2 a Puma passa a pintar esse friso de preto fosco, como prova essa foto do Salão do Automóvel de 1978. A foto é pequena e não colorida, mas ampliando da para perceber a falta de brilho no local, que teria se a peça fosse polida. O friso existia encaixado na borracha, deixando de ser colocado a partir do lançamento do GTI e GTC em final de 1980, carro modelo 1981.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Frisos de para-brisa e vigia Puma
Marcadores:
Friso de Para-brisa,
GT,
GT Malzoni,
GTB,
GTB S2,
GTC,
GTE,
GTE Spider,
GTI,
GTS,
Puma GT DKW
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
a minha puma é uma gti 1981 e tem o friso polido sem nenhum vestigio de pintura, e tambem esta com a borracha original que por sinal esta bem colada com a fibra!! é possivel isso
puma gti amarelonaaa
Sim Jarbas,
É possível, muitos proprietários antes mesmo de retirar o Puma do concessionário pediam para mudar detalhes que não gostavam no novo modelo. A tampa do porta-luvas era campeã no assunto, muitos mandavam trocar pela tampa do modelo antigo que tinha fecho com chave.
olá Felipe. Uma duvida o friso do gti 82 fosco, serve no gte 74 se eu polir ele? achei um em um ferro velho e o preço é viavel mas nao sei se serve. obrigado
Postar um comentário