O Puma GTS 1978 é do meu amigo Sandro Marcato, de Campinas - SP, mais conhecido pelo pseudônimo do seu e-mail: "smarca". Extremamente detalhista principalmente com limpeza, seu carro demorou a figurar no Puma Classic, mas agora aparece no "Puma de amigo" como o de maior quantidade de fotos. Isso para vocês verem o capricho que ele dedica aos seu Puma, que ostenta um alto grau de originalidade. Coloquei até a foto do chassis, que não deixou passar nada por fazer, apenas a foto do motor não foi, porque apesar de original, tem muito cromado. Aproveito para fazer um aviso: essa moldura de placa cromada, que muitos gostam de colocar em seus carros é proibida por Lei e pode gerar multa e apreensão dos documentos do veículo. Aconteceu com um amigo meu e a explicação foi que pode enroscar algo e encobrir a placa.
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aêêê Felipe ... gostei!
É uma honra ter meu Puminha figurando por aqui no seu blog.
As placas não possuem moldura cromada, elas são refletivas e brilharam propositalmente ao ângulo do flash. Como eu apaguei os números da placa, ficou parecendo moldura. Mas não tem não tá?
Pois é ... cromei o motor inteiro, não sobrou nenhuma peça sem cromo.
Tudo cromado!
Aqui uma foto do motor:
http://wgserver.sigmanet.com.br/users/sanmarca/Puma/IMGA00167.jpg
Dá um pouco de trabalho manter limpo, mas nem tanto assim.
E o bloco do motor foi pintado de preto vinílico, não original também.
A cinta da bateria, nesta foto, ainda é uma adaptação de cinto de segurança. Atualmente é metálica como eram os Puma e também está cromada, hehehe.
Uma das primeiras coisas que fiz quando comprei o Puma foi abrir o motor para ver seu estado interno (não precisou fazer nada) e ía pintar ... de preto acetinado. Ainda não sabia que os motores Puma devem ser prata, pois fui aprendendo um pouco sobre Pumas de boca em boca, aqui no blog, etc.
Como o orçamento de pintura de toda a chaparia e peças era pouco menor que o da cromeação não resisti e mandei bala.
Valeu pela publicação do meu Puminha no seu blog.
Aquele abraço!
Ops ... o link não coube.
Basta que o final seja "/IMGA00167.jpg" que vai.
De novo:
wgserver.sigmanet.com.br/users/sanmarca/Puma/IMGA00167.jpg
Parabéns pelo belo carro Smarca, shoe de bola!!!Realmente como o Felipe frisou, vc tem muito zelo pelo carro e isso é primordial!
Parabéns!
Obs.:O Ricardo Trópia me disse que estará lançando nos proximos meses a GTS 78.É uma bela pedida para vc heim!!!
Ops! GTS78 1:25!
Cara, que notícia legal você me deu agora!
Essa miniatura certamente comprarei e ela será, claro, pintada de branco com o miolo das rodas em preto.
Não tinha anotado o telefone do Ricaro em minha agenda pessoal até agora. Não tinha! Agora anotei, pra não perder mais.
Obrigado pela dica.
Estava observando as fotos e percebo que algumas melhorias aqui e ali, pequenos detalhes, foram feitos.
Por exemplo, a ponteira do escapamento agora está mais próxima do vão na fibra, pois permite um pequeno ajuste, os tapetes agora se encontram no carpete na frente do console (e possuem velcro para ficarem fixos e alinhados), etc., etc., etc.
Puma, como dizia meu amigo Uli, antes de comprar o meu exemplar, não acaba nunca. E ele tem razão.
Postar um comentário