Na revista Autoesporte de agosto de 1971, enviada pelo meu amigo Mário Estivalet, o Puma GTE Espartano n° 48, preparado pela Comercial MM, despontou na frente nas duas baterias da categoria Estreantes e Novatos, pilotado por José Martins Júnior. De quebra vemos o Protótipo Casari A-1, com o grande piloto Jan Balder no comando.
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Reparem na "perciana" do vidro traseiro e na entrada de ar na porta.Chique!!!Felipe, foram qtas Espartanas fabricadas?
Vejo sempre em outros blogs neguinho com saudades das corridas dessa época e até acho engraçado. A categoria Estreantes & Novatos (que faz falta hoje em dia) era feita para o cara andar em carros de rua, originais. Só podia ter Santo Antõnio de três pontos, cintos de segurança e extintor. Aí colocavam um Puma desses, feito para corridas apenas e ele ganhava tudo, correndo contra Fuscas, Corceis etc, todos originais, ou supostamente originais. Se não me falha a memória "fotogênica" este carro andava também com Angi Munhões (será assim que se escreve?), na categoria principal, dos "profissionais".
Aliás, como vai a réplica que estão fazendo aí do Espartano?
Leo,
Estima-se que foram fabricadas 10 unidades do modelo com vidro rebaixado e capô maior (1971/1972). Nos anos anteriores também existiam Espartana, mas sem essa caracteristica singular.
Cesar,
A categoria Estreantes e Novatos no começo dos anos 70 tinha limitação, mas nem tanto. Não lembro ao certo as especificações, mas os carros não eram tão originais assim. Depois de alguns anos, por volta de 1974/75, para tornar a categoria mais atrativa e barata, fizeram um monte de proibições, podendo correr com o próprio carro de rua. Vc lembra aquele Puma GT 1969 vermelho que publiquei anteriormente, o carro do pai do Carlos Eduardo, que corria nessa categoria com o Puma de rua dele? Pois bem, ele deve ter disputado o campeonato de 74 ou 75.
Cesar,
Desculpe, esqueci de responder: O nosso Puma Espartano está parado por motivo dos feriados de fim de ano. Provalvelmente o próximo fim de semana começa a ser mexido novamente. Ainda estamos na recuperação da fibra e voltando o carro a originalidade nas lanternas dianteira e traseira, além do bigode que tinham passado no barbeiro e raspado. O capô traseiro está praticamente pronto, assim como o local do vigia, que só falta fixar.
Postar um comentário