Mais foto do Puma 48 do José Martins Jr."Josamar", da Revista Quatro Rodas de junho de 1972.
Como houve dúvidas no motor do Puma 48, o Josamar me mandou as seguintes explicações:
"Oi Felipe, tudo bem com você? Gostaria de esclarecer que os carburadores na foto do motor são Weber 48 com canetas F5 (1.600) e os giclês dependiam das condições em função de temperatura, humidade relativa do ar, altitude, etc... Era necessário ter uma variedade grande de canetas, difusores, giclês...Com relação ao cabo na base do distribuidor, não é um cabo, mas sim um flexível (de freio) que saia do bloco logo acima da bomba de óleo (dupla) e conecta-se ao circuito rígido até relógio de pressão de óleo no painel, portanto mecânico e não elétrico. Eram 3 relógios de pressão de óleo no painel: pressão da bomba e galeria, pressão na entrada do radiador (frontal), e pressão na chegada do reservatório que alimentava a bomba. Total de óleo no circuito do carter seco + ou - 8 lts. Porque um flexível? O motor tem um balanço diferente do chassis/carroceria, portanto nesse ponto de ligação tem que ser flexível para não quebrar. O resto do circuito é rígido, entendeu? Desculpe-me pela extensão, mas falou de Puma e mecânica...já viu né! Obrigado. Abraços Josamar."
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
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10 comentários:
Joasamar, exelente contribuição para o Blogg, parabéns!Mas me diga, mande fotos do painel do carro e interior!!!!Putz, veio tanta informação deste carro!Nota 10!!!
Esse carro tá pedindo pra virar pôster, sei não. Tá me dando uma vontade de importar essa primeira foto par o Corel Draw e desenhar ela toda. Me dê um tempinho pra vocês verem!!! He, he.
Desde de quando a revista saiu eu sempre fui apaixonado pela morena que aparece de oculos rayban, ela esta simplesmente linda nesta foto...
Vcs podem gostar da puma e eu tb....mas gostei mais dessa moça...hoje deve ser uma bela vovó, sera onde anda né? hehehehehe perguntar não ofende, como diz meu guru zé luiz "dantena"..hehehehe
Leo,
Já falei com o Josamar, mas ele não tem fotos do interior, infelizmente. Vou pedir à ele fazer uma descrição do painel, vc vai ver, ele contando como é interessante.
Maurício,
Demorou! Faz tempo que não temos sua arte aqui no blog.
Hélio,
Qdo fui publicar, pensei em cortar a foto da morena, mas aí lembrei de vc e deixei...
JM,
Dr. vai te catar, que ela deve estar com minha idade e ainda não sou vovô. Deve estar uma "coroa enxuta", conhece a expressão?
hehehehehe, Luby, seu safado, pode tirar os olhos da minha morena. vc gosta é de gaúcho que eu sei.
Felipe, se ela for coroa enxuta como vc, retiro o que eu disse, deve ta mais furada que tabua de pirulito, mas acredito que ela ta menos gasta..hehehehehe
Grande Martins,
Tive o privilégio de ouvir seus "causos" sobre essa inebriante época.
Por onde andas Dr.? Precisamos botar o papo em dia...Ainda outro dia comentava com Jan Balder sobre as pumas...e o mesmo "reclamava" do sumiço do Martins lá pelas bandas de Interlagos.
grande abraço,
André Franco
alfacorse@ig.com.br
Felipe
a Puma que está na foto junto com os fuscas é uma conversivel?
Realmente Marco, é um GTE Spyder 1972 correndo, vc pensava que tinha sido o primeiro a correr com um Puma conversível?
Ah! parabéns pelo aniversário ontem, liguei no calular e na sua casa, mas não consegui falar com vc.
Oi Felipe , Rui Amaral , corri esta corrida da foto , cheguei em 6º , o Zé Martins era um amigão , estava falando dele à pouco e achei seu site , meu blog é www.ruiamaraljr.blogspot.com/ , se puder um dia gostaria de usar sua foto .
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