O interior mantém todos os botões, instrumentos, volante e tapeçaria no tom marron da série monocromática.
Sua tapeçaria foi restaurada recentemente pelo tapeceiro França do Ipiranga (11) 7619 7661.
No detalhe o carpete original do monocromático e o envelope da capota na mesma tonalidade.
E o motor original, apenas com as polias, tampas dos filtros cromados e emblema da cara da fera sobre a caixa de ar, que não eram originais. O aspecto geral do motor é bem original, porque a partir de 1979 a pintura da caixa de ar (ventoinha) não era mais na cor preta e sim na cor original VW: preto brilhante.
9 comentários:
Alem dos retrovisores não serem originais, as dobradiças da tampa do motor, a carinha dianteira, o friso do pára-brisa e o emblema traseiro, são pretos originalmente nos 1980 (segundo o Puma Classic). Quanto ao resto, está muito original mesmo.
Uma dúvida: em 80 (ou até mesmo em 79 modelo 80) as lanternas traseiras não tinham o pisca na cor âmbar pela mudança na legislação?
Estava aqui observando o pomo da alavanca do câmbio, os botões do painel, a moldura da maçaneta interna da porta e o botão da manivela dos vidros, tudo marrom (exceção somente a chave de seta conjugada), como deve ser difícil encontrar isso hoje em dia.
De cor preta normal já exige procura e pesquisa, imagine marrom!
Um detalhe ou outro, como as pedaleiras, a porca da polia do alternador, as porcas com arruelas das chapas do motor, mas o carro realmente merece ser cuidado com o maior zelo, porque é simplesmente lindo.
E a capota bege dá um charme todo especial a ele.
Mais uma dúvida: a soleira das portas dos Pumas 80 eram realmente viradas e rebitadas na fibra? Eu achava que era de borracha colada na parte superior apenas.
Parabéns pelo carro.
Aluisio,
Realmente vc tem razão, mas nem na época os compradores, principalmente os de meia idade aceitavam essas peças pintadas de preto e mandavam trocar na concessionária. Hoje em dia pior ainda, porque essas peças cromadas fazem mais os estilo antigo, que todos buscam. Mas não deixo de lhe dar razão.
Sandro,
As lanternas eram bicolor, ou seja, todas vermelhas. Somente em 1982 mudou para tricolor. As primeiras GTI GTC 1981 com lanternas de Brasília, ainda eram bicolor.
Realmente hoje em dia é muito difícil encontrar essas peças na cor marron.
As soleiras eram rebitadas na dobra originalmente.
Ola Felipe,
Uma duvida.
Qual e o terceiro marcador de painel, uma vez que temos de combustivel, o de voltagem e o terceiro, qual e ?
Abracos
Fred
Frederico,
Os três instrumentos são:
Marcador de combustível;
Pressão do óleo;
Temperatura do motor.
Na foto, por causa do reflexo, não vemos o marcador de pressão do óleo.
que coisinha mais esquisita...bco c/ beje.....
esse carro ficou a venda um seculo la no sambódromo...
nunca mais será vendido !kkkkkk
o dr que arrume uma boa garagem!
O Saruê, dor de cotovelo é feio.
Felipe, não achei as caixas de som nas fotos... Onde ele as colocou, você sabe? Abraço!
Glauber
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