Pode uma coisa dessa?Apesar de tudo, o Puma GTE 1972 é de um amigo, que teve uma grave recaída e mandou personalizar o Puma! Dá para perceber que ele tem bom gosto e é ligado as artes plásticas.
Mais um pouco e eu apanho do meu amigo Maurício Pontual, que realmente é ligado às artes plásticas, mas não essa. Na verdade ele comprou isso, que a primeira vista é um horror, com uma pintura escandalosa na lateral e horrendas lanternas de caminhão na traseira. Mas as aparências enganam. Essa turma carioca, não tem nada de bobo, são uns verdadeiros predadores, como o César Costa citou a respeito do Péricles. Pois bem, os dois, Maurício e Péricles são unha e carne, portanto são realmente predadores no bom sentido, mas deu moleza, não sobra nada para os outros, porque eles vão a caça, tem faro bom e dão a mordida certa na presa.
Nesse caso, as aparências enganam, apesar de tudo, o Puma tem uma ótima integridade, sem grandes alterações de carroceria, que poderia dificultar sua restauração, além de manter originalmente vários itens de série, como os frisos dos vidros, instrumentos e outros pequenos detalhes que aborrecem o restaurador, principalmente no modelo que mais dá trabalho, o Puma GTE 1972, pela grande quantidade de peças, exclusivas dos anos de 1971 e 1972, outras de anos anteriores e uma somente de 1972, as lanternas dianteiras. Mas quando menos esperarem vocês verão a beleza que este Puma ficará.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Realmente Felipe os caras são feras mesmo, e esta 72 pela foto parece estar otima para uma restauração... ...
Pena que o Maurício vai tirar o belo painel de fórmica, que o antigo dono colocou.
Realmente, o carro está feio, mas não difícil de deixar bonito....
Não sei o valor, mas deve ter sido um bom negócio...
Carlos Eduardo Szépkúthy
Difícil vai ser refazer o belo desenho hiper-romantico-sonhador que está sobre a pintura. Vão ter que colocar anúncios para reencontrar o artista-grafiteiro.
Conheço o carro, vi ele descer da prancha pois está na mesma oficina que pintei o meu.
Me deu idéia de pintar a Torre Eiffel no capot da minha GTS. Na lateral a Brigitte Bardot nos bons tempos
Não sei porque não saiu o meu nome no comentário acima ;
Anônimo = Claude Fondeville
Mais um Puma libertado das forças do mal... rs
Desculpe não ter me identificado, pois é a primeira vez que faço comentários.
Gostaria de saber os amortecedores utilizados no Puma GTB S-1 ? São de Opala (dianteiros e traseiros)?
Agradeço pela resposta.
Adeni Renato
Adeni,
Os Puma GTB utilizam suspensão de bandeja dos Opala na dianteira, portanto amortecedor de Opala e suspensão de feixe de mola dos Dogde Dart na traseira, portanto amortecedor de Dogde.
Esses amortecedores de Dogde vc só vai encontrar importados, pq não fabrica mais há anos. Tem uma barraca na feira do Sambódromo paulistano, no Auto Show da Matel, que o cara é especializado em Dogde e tem esses amortecedores e custam por volta de 260 reais.
ELIEL DIZ..
PIOR Q ESSA, É A QUE EU ADQUIRI RECENTE . .. A LANTERNA TRASEIRA É DE BRASILIA RSSSS . . .COM UMA CAPA ENCIMA DAS ENTRADA DE AR DAS LATERAIS, OUTRA ENCIMA DA TAMPA DO MOTOR, SETAS REDONDAS. . . AFF . .SEM CONTAR QUE CORTARAM OS PARALAMAS originais PARA IMPLANTAR UM "KIT DESTRUIÇÃO " PRA DEIXAR ELA MAIS LARGA. . . ESSA SIM TA DIFICIL...
RSSSS. ..
Eliel,
Mande fotos para felipe@pumaclube.com.br
Obrigado.
Felipe, segue como pedido . .
enviei um e-mail para vc com as fotos em anexo
abraço
Eliel
Postar um comentário